Mensagem de Hoje do Missionário

BENDIZER O SANTO NOME DE JESUS - 23/09/2018

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

Salmo 103.1

 

A importância de bendizer o santo Nome de Jesus, que é o Nome do Pai, deveria ocupar todo o nosso tempo. Essa glorificação ocorre quando recebemos as bênçãos preparadas por Ele para que andássemos nelas (Ef 2.10). A pior tragédia da sua vida é não conhecer o seu Criador e, com isso, deixar de desfrutar da saúde providenciada por Cristo, bem como da felicidade eterna. Tudo está pronto e foi entregue, só falta você reivindicar.

Quem ainda está perdido não entende como temos prazer em fazer a vontade de Deus. Tal pessoa, muitas vezes, nos confunde com os pobres religiosos que desconhecem o Senhor e, por isso, vivem no fanatismo, defendendo aquele que não é Deus. Ora, o Altíssimo não precisa de que advoguemos em Sua causa, porque é Todo-Poderoso. Além de não precisar de defensores, Ele é o Único capaz de nos proteger das forças malignas e deseja fazer isso.

Somos constituídos por trilhões de células – talvez, trilhões vezes trilhões. Para mim, cada uma é como um organismo autônomo, o qual se junta a outras células, também independentes, a fim de compor um órgão, que, por sua vez, se junta aos outros para fazer quem somos fisicamente. O Senhor é mais do que fantástico; Ele é Deus! Quem aprende a respeitá-Lo se torna vencedor.

Deus conhece o nosso ser como ninguém. Para Ele, cada célula tem uma identidade, chamada por Ele pelo seu respectivo nome. Nenhuma delas falta à Sua convocação, e, sob a Sua orientação, elas desempenham o seu papel com fidelidade absoluta. Quem andar com o Senhor jamais se deixará ser usado pelo inimigo; ao contrário, cumprirá a sua missão com 100% de acerto. Seja fiel ao Altíssimo!

Quando o Pai nos examina, o Seu olhar poderosíssimo consegue ver cada célula, como se ela fosse do tamanho do planeta Terra, com montanhas, lagos, mares e oceanos, e, em fração milimétrica de segundos, Ele sabe o que se passa nela. Não há nada oculto aos Seus olhos, por isso quem O procura sempre é atendido devidamente. Ele é bom!

Sabendo que todas essas coisas eram muito grandiosas, Davi determinou que tudo que havia nele, compondo a sua vida, bendissesse o santo Nome do Senhor. O segredo do bom viver é conhecer o Altíssimo pela Palavra – isso é muito simples. Ao aprender a andar com Ele, você se tornará senhor da sua vida e também servo de Quem é amor. O Criador Se deixará ser achado por você. Ele é seu Amigo!

Antes de voltar aos Céus, de onde viera, Jesus disse: Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei(Jo 12.28). Podemos entender que isso é feito por quem faz parte do Seu Corpo. O que você ganhará por aprender a usar o Nome do Senhor está além da sua compreensão. Ele tem prazer em fazer Seus filhos andarem no caminho do bem e da felicidade. Aproveite!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL