Mensagem de Hoje do Missionário

ESCOLHA SEMPRE O MELHOR - 27/01/2020

Melhor é uma mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho e aflição de espírito. 

 

 

Eclesiastes 4.6

 

Quem confia em Deus não precisa se fatigar para ganhar o pão que o fortalecerá, e sim deve entrar no descanso do Altíssimo. Aos Seus amados o Senhor prepara e concede o sustento enquanto dormem (Sl 127.2). Descansar no Todo-Poderoso é aceitar Jesus como Salvador e crer nas promessas dEle.

Nada é melhor do que permanecer dentro dos limites das Escrituras, sendo submissos ao que é mostrado. O trabalho do Espírito Santo é guiar-nos em toda a Verdade, dizendo o que tiver ouvido do Pai, porque não falará de Si mesmo (Jo 16.13). Portanto, é fundamental seguir a instrução do Espírito pela Palavra, para fazer a vontade de Deus e lançar fora qualquer proposta do inimigo.

O homem foi criado com duas mãos: a habilidade espiritual e a natural. No pecado de Adão, a mão espiritual atrofiou-se, e a natural ficou impossibilitada de realizar o trabalho desta. Porém, Jesus nos recuperou (Mc 3.5). Agora, você não necessita de muito para ser feliz e obedecer ao Pai. Basta seguir aos mandamentos. Assim, irá se tornar sábio e usará a outra mão curada pelo Messias (1 Pe 2.24). Viva a restituição feita pelo Salvador!

Algumas pessoas enchem as duas mãos com esforço próprio, a ponto de levar a vida de modo nocivo. Elas acreditam que agem em conformidade com o Senhor o tempo todo. A orientação do maior sábio nascido neste mundo é que devemos rejeitar a aflição de espírito. Portanto, desfrute das coisas terrenas com tranquilidade, vivendo plenamente no temor de Deus. 

Nunca deixe a inveja entrar no seu coração. Se um irmão estiver sendo usado pelo Pai celeste, louve-O e jamais abra a boca para apontar defeitos nesse servo. Aquele que o chamou sabe por que tomou tal decisão. A nós compete somente executar a nossa parte, tirando a trave dos nossos olhos (Mt 7.3).

O cristão que “se mata” para obter coisas, para ser chamado de campeão, está equivocado. Como vimos, sendo amado do Senhor, você será suprido durante o sono. Lembre-se de que você é carne e, por causa disso, pode descansar e entreter-se de maneira sadia. Ter ambas as mãos tomadas pelo trabalho e pela aflição de espírito é prejudicial ao seu ser.

Os conselhos que temos recebido na Palavra não vieram pelo querer do homem, e sim do Criador. Então, dê atenção ao seu corpo! O que adianta ultrapassar o seu limite fazendo o que supõe ser o melhor para a obra de Deus? Isso é correr atrás do vento. Ter o coração sábio agradará ao Senhor (Pv 23.15). Vigie e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL