Mensagem de Hoje do Missionário

A QUESTÃO DO SIM, SIM E NÃO, NÃO - 18/03/2019

E, deliberando isso, usei, porventura, de leviandade? Ou o que delibero, o delibero segundo a carne, para que haja em mim sim, sim e não, não?

2 Coríntios 1.17

 

Quando ouvirmos algo ou formos orar, devemos olhar para a Palavra e assumir a nossa posição segundo o que entendemos. A partir de então, não temos de ficar neutros, orando para que, se for da vontade divina, o Altíssimo faça aquilo para nós. Tendo a Sua direção, se ficarmos em dúvida, daremos ao diabo espaço para fazer sua obra. Não tome atitudes contrárias às Escrituras!

Ao saber o propósito do Senhor sobre qualquer assunto, assuma-o sem titubear, porque Ele jamais falaria algo fora da Verdade. Peca quem ouve de Deus uma orientação e Lhe desobedece. Ora, ao nos revelar o Seu querer, Ele está dizendo que está pronto para cumprir aquilo. Então, a atitude de quem O respeita é concordar com Ele, sem permitir a interferência do diabo.

Pela declaração de Jesus, fica claro: há uma batalha espiritual de suma importância logo após termos consultado o Senhor, ainda que só no coração. Não se pode ouvir a Verdade e duvidar dela. Se fizermos isso, desprezaremos a Quem nos assessora em todos os momentos. Sempre que nos achegarmos a Deus, teremos a Sua assistência; porém, se não a aceitarmos, apoiaremos a mentira.

Qualquer pessoa mudará quando se voltar para a Palavra. Por isso, tendo o “sim” ou o “não” do Senhor, jamais aceite outra sugestão, pois, como disse Jesus, o que passa disso é de procedência maligna (Mt 5.37). O que contradiz a Verdade, e a Palavra de Deus é a Verdade, não deve ser investigado. O diabo é tão nocivo, que, se alguém der chance a ele de expor ou defender seus ditos, será contaminado.

O Criador de todas as coisas é perfeito, sem qualquer traço de maldade. Tudo o que Ele fala é genuíno, e jamais deixaria você sem resposta. O segredo é examinar a Bíblia. Se precisar tomar uma decisão, ore convicto e leia as páginas sagradas. Observe o que você sentirá enquanto faz isso. Deus Se dirigirá a você!

Vemos isso no dia a dia de Jesus. Ele estava na sinagoga de Nazaré, onde fora criado, e Lhe deram o Livro da Lei para ser lido. Ao abrir o rolo, o texto em evidência foi Isaías 61. Após ter lido o relato profético, Ele sentiu que aquilo falava do Seu ministério. Então, entregou o manuscrito ao ministro, assentou-Se e começou a dizer que aquela parte acabara de se cumprir perante os ouvidos de todos os presentes. Faça o mesmo que Cristo fazia!

Devemos andar com Deus, meditando nas Escrituras e orando, para não entrarmos em tentação. O seu futuro poderá ser lindo, se deixar o Senhor orientá-lo. Neste momento, o que você fará? Decida nunca mais se deixar levar pelas mentiras do acusador, e o Altíssimo há de assisti-lo e honrá-lo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL