Mensagem de Hoje do Missionário

A VISITAÇÃO DO ALTO - 23/01/2017

E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

Lucas 2.9

 

Vários eventos especiais e fenomenais cercaram a vinda do Salvador ao mundo, mas apenas alguns nos foram revelados. Mesmo sem sabermos os detalhes dos planos de Deus para nos achegarmos ao Reino eterno de Jesus, foi uma obra grandiosa, com muitas ações que só poderiam ter sido realizadas por Quem é completo e perfeito. Sem dúvida, o Pai espera muito mais de nós do que as coisas que já temos feito para Ele.

As obras do Altíssimo são inumeráveis e todas têm sentido. A iluminação da sua alma para participar delas, o entendimento que lhe foi dado para conduzi-lo à salvação e a manutenção na fé são constituídos de ações realizadas pelo Senhor de modo milagroso. Não menospreze o que Ele tem para a sua vida, pois é muito maior do que você poderia compreender, esquadrinhar ou ver.

Naquela noite, um anjo de Deus apareceu aos pastores no campo, com a mais importante notícia de todos os tempos. Quantas vezes o Altíssimo tem operado em seu favor, de modo fenomenal, e você sequer se deu conta de ter sido poupado de grande sofrimento ou de um acidente, por exemplo? Sem dúvida, se não fosse a mão do Senhor guardando-o, você não estaria lendo este artigo agora. O plano dEle para você é bem maior do que lhe contaram.

O grupo de pastores de Belém foi envolvido pela glória do Altíssimo e, por certo, sentiu-se muito bem. Em momentos assim, alguns permitem ser ensinados por Deus e, com isso, desfrutam do melhor dEle. Outros, porém, fecham-se no erro e na incredulidade e se tornam mais duros para entender as coisas espirituais. Ora, o Senhor o abençoa de acordo com a maneira que você dá ouvidos à Palavra; portanto, esteja sempre aberto, a fim de que a Escritura lhe seja revelada.

Algumas pessoas resistem ao chamado de Deus, apesar da certeza de terem sido visitados por Ele. Os motivos para agirem assim são muitos e, em certos casos, são desejos errados e maus que dominaram o coração delas e, de mal a pior, caminham para a destruição eterna. No entanto, outras são sábias e dão boas-vindas aos atos de amor do Senhor e, com isso, sempre vão de glória em glória. Entenda: é necessário examinar sua atitude em relação ao Criador.

Você tem como identificar se algo vem de Deus ou do diabo pelo que o cerca. Os pastores tiveram um resplendor e, então, o coração deles se alegrou e contemplou a glória divina. Porém, caso se enchessem de medo ou tristeza, não participariam de tal momento. Fique atento para não aceitar o que vem do maligno nem dizer que, com você, tem de ser assim. Muito sofrerá quem desprezar a revelação do Alto. 

Ao mesmo tempo em que sentiam alegria, tiveram grande temor – respeito. Toda visitação celestial o fará respeitar mais o Senhor e mudar sua maneira de viver. Se uma experiência espiritual não o fizer amar mais Jesus e melhorar de vida, você deve rejeitá-la. Deus só tem coisas boas para fazer em seu favor; portanto, procure amá-Lo mais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL