Mensagem de Hoje do Missionário

VIVER PARA CRISTO - 26/05/2019

Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.

Gálatas 2.19

 

O salvo não deve se preocupar com o pecado nem dar atenção às tentações que surgem a cada instante, pois ele está morto para a Lei. Como ocorreu no Egito, quando o Senhor ordenou que o dominador dos povos soltasse Israel, nós também fomos alvos de um decreto celestial. Por isso, estamos livres para servir ao bom Deus. É verdade que temos de vigiar e orar, para não entrarmos em tentação (Mt 26.41).

Hoje, devemos viver para fazer a vontade divina; afinal, estamos crucificados com Cristo (Gl 2.20). Isso significa que as nossas transgressões foram sofridas por Ele e, por isso, nada do maligno nos afligirá. Quem está morto não tem de pagar a conta passada nem a futura, porque esta nunca existirá. É tempo de regozijo, pois Deus nos ama de verdade.

Permita que o Senhor viva em você, e os seus dias serão de paz e tranquilidade. Para o servo do Altíssimo, é normal não se importar com o amanhã, porque o Pai celestial cuida de tudo. Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Jesus, nosso Senhor (Rm 8.39). Por estarmos crucificados com Ele, a carne e todas as suas manhas jamais nos tomarão!

Ao permitir o agir do Senhor em sua vida, as pessoas salvas ou perdidas agradecerão a Deus por existirem pessoas como você. Portanto, nunca retroceda. Embora ache que Deus deseja que você passe por uma fase ruim, ou padeça de um mal difícil de ser curado ou tenha outro problema, permaneça inabalável na fé! O Pai colocou sobre Seu Filho as nossas transgressões, iniquidades, doenças e males. O decreto divino diz que estamos libertos!

Somos destinados a viver longe dos sofrimentos e ordenados a fazer o bem. Por isso, deixemos o passado religioso e avancemos até o ponto que o Todo-Poderoso nos tem mostrado. Uma vez livres, temos condições de agir como o Mestre, representando o Pai a cada minuto. Não desperdice o poder divino que habita em você, para fazê-lo uma grande bênção a todas as pessoas.

A partir de agora, firme-se na fé do Filho de Deus e, por ela, ordene que aconteçam as coisas que lhe pertencem segundo as Escrituras. Agora, você tem motivos de sobra para orar positivamente, reivindicando e crendo que as dádivas mencionadas na Bíblia lhe dizem respeito. A fé o leva à presença do Altíssimo e o fortalece para honrá-Lo a cada minuto e em todo o lugar. O diabo e seus males já estão derrotados.

Jesus nos amou e Se entregou por nós. Então, por que dar ao diabo qualquer lugar em sua vida? Não tenha medo das operações do maligno, porque você está separado dele para sempre. Agora, você tem autoridade sobre o reino do mal, mas deve ser encontrado fazendo a obra divina. Lembre-se de que a quem muito for dado muito mais lhe será pedido (Lc 12.48). Seja a alegria de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL