Mensagem de Hoje do Missionário

MELHOR QUE SACRIFÍCIO E HOLOCAUSTOS - 22/10/2019

Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos. 

Oseias 6.6

 

O querer de Deus a respeito da misericórdia deve ser estudado; assim, sempre Lhe obedeceremos. Esforce-se para nunca cair na tentação de criar coisas que o Senhor rejeitará; afinal, as nossas justiças são como trapo da imundícia (Is 64.6). Nossos melhores atos autônomos não serão aceitos por Quem é completo em Si. Quem somos nós para ensinar o Senhor como agir ou nos orientar?

Por que tentar comprar o favor do Todo-Poderoso com sacrifícios, se Ele não Se parece com os demônios, que cobram pelo “serviço” prestado? Na sua vã procura de livrar-se dos infortúnios, o homem se deixa levar por enganadores. Esses usam o poder das trevas para ajudá-los. Lembre-se: só precisamos do Senhor!

Ainda que os servos do maligno se interessassem em nos auxiliar, não deveríamos sequer examinar suas propostas, porque, por trás delas, há o poder infernal para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Ter compaixão vai além de manifestar solidariedade a quem sofreu uma tragédia. O misericordioso se entrega de corpo e alma para levantar o caído, sem medir o custo de tal obra. Portanto, somente quem usa a Palavra ajuda o próximo.

O Altíssimo deseja misericórdia, e, se quisermos agradar a Ele, devemos exercê-la; caso contrário, nenhuma ação nossa será aceita. Por que gastar tempo praticando algo imprestável para satisfazer os nossos propósitos? Quem se sacrifica em favor dos necessitados pode estar imbuído de uma grandeza de alma, mas, se essa condição não lhe for dada por Deus, de nada valerá.

Cumprir a vontade do Alto significa buscar a sabedoria divina e empenhar-se para transmiti-la. Agindo assim, você será recompensado. O sacrifício agradável ao Senhor é feito com adoração, hinos e louvores saídos de um coração puro e sincero. O entendimento o fará útil aos que não sabem como se livrar dos seus infortúnios. 

Quem conhece o Senhor é de grande valia para as pessoas. Quando o caos se instala em uma comunidade ou vida, somente a pessoa que sabe falar com o Pai e por Ele socorrerá as vítimas do adversário. Jamais se envolva com qualquer amizade mundana, pois por ela virão tentações que lhe trarão sofrimento ou cicatrizes eternas.

Nem todos os de Israel são israelitas (Rm 9.6). As tentações devem ser reprimidas prontamente, ou você terá problemas. Nunca deixe os sentimentos mundanos penetrarem no seu coração, porque são armas do Inferno para tirá-lo da presença do Senhor. Seja santo em todo o seu ser, e Deus o ajudará!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL