Mensagem de Hoje do Missionário

DANDO ALEGRIA AO POVO - 23/03/2017

E eles, sendo acompanhados pela igreja, passaram pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios, e davam grande alegria a todos os irmãos.

Atos 15.3

 

Nos lugares por onde Paulo passava, um importante trabalho era realizado. Mas, depois, surgiram alguns “convertidos” que tumultuaram a fé dos salvos, ensinando os costumes da Lei. Ao notar um quadro complexo, Paulo e Barnabé falaram seriamente com os que não entendiam o Novo Testamento e, como aqueles homens lhes resistiam, decidiram ir a Jerusalém consultar os primeiros apóstolos, a fim de sepultar a dúvida suscitada.

No caminho de ida à cidade santa, por onde passavam, Paulo e Barnabé contavam sobre o sucesso obtido no meio dos gentios. Com isso, davam muitas alegrias aos irmãos. Propagar os feitos do Senhor entre os perdidos, principalmente os adoradores e servos de falsos deuses, dá prazer a quem ouve acerca do amor de Deus derramado na vida daqueles que não O conheciam. Ainda hoje, presenciamos essa mesma alegria entre os salvos.

As pessoas que ouvem falar do Evangelho e se convertem entram na Terra da liberdade. Na antiga religião, tudo era sofrimento. Não há como aqueles que nunca ouviram falar de Jesus não se emocionarem ao conhecê-Lo, pois veem suas lutas acabarem e seus problemas serem resolvidos. Eles são curados de doenças e demais aflições e, por fim, são cheios do Santo Espírito. É preciso levar a fé em Cristo aos confins da Terra.

Muitas vezes, os novos convertidos falam da tristeza que sentem por não terem conhecido Jesus antes. Um homem de quase 80 anos contou o quanto sofrera por servir aos demônios. Ele disse que, apesar de pobre e passar necessidades financeiras, comprou um boi e o ofereceu em uma mata virgem, na presença de dezenas de feiticeiros.

Os que não conhecem o Altíssimo vivem na incerteza. Eles reconhecem que algo lhes falta, mas não sabem onde encontrá-lo. Na sua vã tentativa de se realizar, invocam os espíritos, sem saberem que são malignos. E, quando esses seres de outra dimensão se manifestam, tais pessoas se esforçam para ouvir suas instruções, sem se negar a atendê-las. Depois, com o passar dos dias, descobrem que foram enganadas.

No Evangelho, ninguém tem de dar nada nem pagar para receber o que, por direito, pertence a quem crê em Deus. Então, ao aprender a orar de modo correto, a pessoa é atendida. Com isso, ela se torna livre dos seus problemas e dos ataques das forças das trevas. Não dá para comparar a vida de quem serve a Jesus com a dos perdidos.

Quem faz a vontade divina tem boas coisas para contar aos que nunca ouviram falar do Senhor. Até os crentes mais simples, que praticam a fé em Cristo, têm testemunhos do que lhes aconteceu ao invocar o Nome de Jesus em favor de alguém.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL