Mensagem de Hoje do Missionário

NÃO PROFANE O NOME DO SENHOR - 20/11/2017

E, chegando às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome, pois se dizia deles: Estes são o povo do SENHOR e saíram da sua terra. 

Ezequiel 36.20

 

Israel foi agraciado com a revelação do poder do Nome do Senhor, ao ser escolhido como povo de Deus. Para se estabelecer como tal, Jacó teve de lutar já no ventre da mãe com o irmão, o qual era maior que ele, e foi recompensado com a Aliança de Deus selada em Betel. Também precisamos que o Onipotente faça conosco um pacto dentro da Nova Aliança firmada por Jesus com a humanidade.

Infelizmente, os filhos de Jacó se tornaram idólatras, e isso os levou a uma derrocada completa, pois passaram a desrespeitar a Palavra de Deus. A riqueza que lhes aumentava a cada ano fez com que deixassem o Manancial de Águas Vivas e se entregassem aos mais vis pecados. Eles tiveram a mesma sorte das nações que habitavam Canaã antes deles e se corromperam a tal ponto que foram enviados para a Babilônia, onde viveram como escravos durante 70 anos. Triste!

A chegada dos israelitas à Babilônia foi o cúmulo da humilhação. Quem deveria ser exemplo era escravo agora. Isso profanou o santo Nome do Altíssimo. Quando os israelitas eram questionados de onde vinham, as pessoas consideravam o Senhor como fracassado e O desrespeitavam. Que dias de agonia, dor e vergonha o povo de Deus passou! Hoje, muitos têm escarnecido do glorioso Nome de Jesus.

Imagine como ficou o coração do Pai! Em vez de ajudar as nações, levando-as a procurar o Senhor, Israel levou-as a desrespeitar o Nome de Deus, o qual foi usado de modo vil pelos perdidos. O Altíssimo só não destruiu os israelitas por completo, por amor ao Seu Nome (Ez 36.21), mas eles passaram 70 anos servindo ao inimigo, quando deveriam ser senhores na terra de Node. Há muitos “cristãos” vivendo no cativeiro!

Eles foram poupados porque o Todo-Poderoso ama o Seu Nome. Ao falar que os traria de volta (v. 24), o Senhor prometia limpá-los para que voltassem a fazer a Sua vontade. Deus prometeu usar água limpa – revelação da Sua Palavra – para limpá-los de toda a imundícia (v. 25). Essa promessa está à disposição de quem deseja amá-Lo e ser amado por Ele. O Altíssimo entrará em ação em seu favor, desde que você a reivindique.

Quando você não vive o Evangelho, a Boa Notícia, como deve, vivendo em santidade e usando o poder divino para ser curado e prosperar, talvez esteja fazendo o Nome de Jesus ser manchado. Então, virão tempos difíceis sobre a sua vida. Por que colaborar com o inimigo em sua luta para destruir o homem, se você pode ser uma bênção nas mãos de Deus?

Viva de forma a não trazer nenhum agravo ao Nome do Senhor. Caso contrário, isso magoará o puro coração do Pai. Ele trouxe os israelitas de volta a Canaã por causa do Nome dEle, o qual deveria ser glorificado e não maculado. Aproveite o amor de Deus e não se iluda com o maligno. Em pouco tempo, haverá sinais do favor divino.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL