Mensagem de Hoje do Missionário

2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

A HERANÇA PROMETIDA - 25/05/2022

E deu a sua terra em herança, em herança a Israel, seu povo. 

Salmo 135.12

 

Como Criador de todas as coisas, o Senhor tem o direito de possuir o que fez existir e dá-lo a quem o Seu coração desejar, desde que essa pessoa trilhe os Seus passos. Essa prerrogativa é daqueles que O buscam de todo o coração, vivendo Seus mandamentos e juízos (Jo 14.21). Para esses, tudo está franqueado, pois, ao se converterem da queda de Adão, tornam-se membros do Seu Corpo, a Sua herança (1 Co 6.15). Quem crê vê a glória de Deus!

Durante séculos, os povos foram chegando a Canaã e assumindo o controle daquelas terras. O Senhor não foi contra nenhum deles, mas os levou a compreender a Sua vontade. Isso ocorreu também na Mesopotâmia, onde vivia Abraão. Porém, como o homem é mau, praticou o que Deus deplora: feitiçaria e idolatria. No entanto, Abraão, observando os atos de seus conterrâneos, viu o erro, buscou o Criador de tudo e O encontrou pela fé!

Logo, o patriarca percebeu que servir somente ao Senhor era a melhor decisão e se dedicou a procurar o Deus que fez o homem, bem como o Céu e a Terra e tudo o mais. Ele disse ao Altíssimo que rejeitava aquelas coisas sem sentido e, então, passou a entender o que o homem precisa saber. Tempos depois, Deus lhe falou que ele deveria ir para uma terra ainda desconhecida, saindo da casa de seu pai. Abraão creu e se pôs a caminho (leia Gênesis, capítulo 12).

Quando sentimos a voz divina nos incomodando, devemos procurar o Senhor com orações e súplicas, as quais realizaremos com a ajuda dEle. Quem deseja seguir o que é certo tem a cooperação do Santo Espírito. Ainda que seja difícil no início, é preciso começar pela fé e continuar por ela. No final, será recolhido pela fé que o Todo-Poderoso lhe dará (2 Tm 4.7,8). Viver ao lado do Senhor é o melhor para o homem!

Abraão confiou em Deus e acertou o seu destino e suas ações durante a caminhada. Quem confia no Altíssimo jamais tropeçará ou ficará confuso, porque a assistência divina estará logo à sua disposição. Seja você quem for, escolha andar com Deus. Não estou falando de religião, e sim de contribuir para um mundo melhor, crendo nas Escrituras. O que diz?

A terra da herança dos filhos de Jacó era física, símbolo daquela que recebemos do Senhor e da verdadeira terra, o entendimento do que nos pertence em Jesus. Com isso, o homem se realiza, traz fogo dos Céus e caminha a passos largos para o Reino de Deus. Na terra que nos é dada, nada nos faltará. Por isso, a Igreja deve buscar do Pai a instrução e ser guiada com os olhos do Salvador (Sl 25.4,5).

O escritor desse Salmo enfatizou que a terra era uma herança, e isso significa que as promessas de Deus são a nossa herança, para desfrutar de tudo o que o Salvador comprou para nós. Seja forte o suficiente e santo para nunca atrapalhar a ação do Espírito de Deus e esteja disposto a assumir os ensinamentos da Palavra. Você é o representante de Deus nesta geração; portanto, creia e sirva-Lhe com alegria e gratidão. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL