Mensagem de Hoje do Missionário

PARA CONHECER O CAMINHO DE DEUS - 03/12/2020

Para que se conheça na terra o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação.

Salmo 67.2

 

Não se sabe ao certo quem é o autor do Salmo 67, mas alguns estudiosos da Bíblia consideram que, por causa do estilo, Davi o tenha escrito. Mas, na verdade, isso não importa, porque o verdadeiro Autor é o Espírito Santo, que moveu homens para registrarem a Bíblia (2 Pe 1.21). Estudá-la com o coração aberto, enquanto se espera o entendimento real, é o melhor a se fazer. Conhecemos o Senhor pela Palavra! 

O salmista pediu que Deus tivesse misericórdia de nós e nos abençoasse (Sl 67.6,7). Tanto naqueles dias como hoje, também precisamos disso. Como esse pedido veio do próprio Senhor, por intermédio do Santo Espírito, Ele já o atendeu. Bom é que as misericórdias dEle se renovam a cada manhã (Lm 3.22,23); por isso, ainda que, ontem, tenhamos gastado todo o “estoque” delas, o fato de não termos morrido significa que Ele as está derramando sobre nós.

Temos certeza de que fomos abençoados, porque o Salvador pagou o preço dos nossos pecados, resgatando-nos para Deus (Rm 6.3-11). Agora, é só crer na Verdade e orar agradecendo pelo favor enviado. Quem crê nas Escrituras, automaticamente, passa a viver de acordo com elas. Somos mais do que vencedores em tudo!

A oração do Salmo 67 não precisa mais ser feita, porque a Resposta já veio: Jesus. Ele disse claramente que isso ocorreu, pois assim Se definiu: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6). Portanto, creia que você desfruta da necessária misericórdia de Deus e aja de acordo com os ensinamentos do Mestre. Ninguém se aproxima do Pai a não ser por Cristo.

O salmista pediu ainda que Deus fizesse resplandecer o Seu rosto sobre nós, o que foi feito também. Isso significa entender a revelação do Senhor. Então, nunca deixe de buscar as direções na Palavra, a qual é o próprio Jesus, o Caminho de Deus. Creia na Palavra, naquilo que lhe saltar aos olhos ou chamar a sua atenção. Os que têm fé no Senhor vivem vitoriosamente (Rm 8.37). É isso que Ele deseja para Seus filhos!

Ninguém que tenha buscado a Deus pode alegar que não sabe o Caminho para chegar até Ele. A Palavra se dá a conhecer a quem ouve a pregação bíblica ou a lê (Lc 11.10). Então, seja um “devorador” da Bíblia, um estudante da Verdade, e você terá o mesmo entendimento dos servos do Senhor no passado. Desse modo, você há de viver e usufruir das boas coisas que Ele preparou. Com Jesus, nunca erramos o caminho!

Saiba que a salvação fornece o necessário para o homem não ser oprimido pelas forças do mal. Ela é como o maná que, durante 40 anos, os israelitas colhiam no deserto e comiam. Esse alimento os supria, e, assim, eles não ficavam doentes, já que, no deserto, nem grama sequer se achava!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL