Mensagem de Hoje do Missionário

A HERANÇA DOS SERVOS - 27/11/2021

Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR. 

Isaías 54.17

 

Nada melhor do que ser servo do Todo-Poderoso, que cumpre Suas promessas e, com misericórdia, abraça os necessitados de paz, perdão e salvação. Os seguidores do diabo, mesmo vivendo fora do crime, das drogas e da prostituição, não sabem quanto perdem ao se submeterem ao cativeiro das trevas. Eles ganhariam se estivessem na posição de filhos de Deus. Para desfrutar da vida abundante, todos têm de ouvir o Evangelho e aceitar Jesus como Salvador.

Um dia, a morte baterá à porta e, então, desesperadamente muitos buscarão ajuda em Deus. Porém, ao se recusarem a dar atenção ao testemunho da Palavra, ficarão sem saber como agir. Alguns passam meses agonizando nas incertezas. Já os cristãos sabem que o Altíssimo, que é fiel, promete-lhes a eternidade ao lado dEle. Por que muitos não creem no Senhor?

Uma das promessas divinas é que toda ferramenta preparada contra quem crê não prosperará. Isso é tudo o que uma pessoa precisa ouvir. As armas do Inferno vêm com ferocidade, prontas para roubar, matar e destruir aqueles que se entregaram ao mal e amaram o pecado (Jo 10.10a). Os filhos de Deus jamais tremem diante das ameaças do inimigo, mas, com firmeza de fé e ação, repreendem as artimanhas malignas e se livram dos sofrimentos (Lc 10.19).

A língua ferina do diabo tenta nos separar do Senhor, dizendo que Ele não tem a mínima consideração conosco, que é um estraga prazer etc. O inimigo faz isso porque não se importa com a nossa perdição. Quem dá ouvidos a ele passa o tempo repreendendo ininterruptamente os seus ataques. Mas o fiel a Deus sabe: o diabo foi derrotado por Jesus. Então, adverte-o calmamente, ordenando a sua saída e considera isso feito.

A oração da fé é um julgamento no qual o inimigo mentirá descaradamente a nosso respeito. No entanto, firme na fé, em o Nome de Jesus, nós o repreendemos e não damos atenção às palavras dele. Afinal, temos o poder de ordenar que ele bata em retirada da nossa vida. Ao sentir algum mal, faça isso uma vez e creia. Quem crê ignora o que o maligno vocifera. A Bíblia declara: Não deis lugar ao diabo (Ef 4.27).

Segundo a Bíblia, condenar a fala do adversário é a nossa herança. Quando o Mestre estava aqui entre nós, toda vez que o demônio se manifestava em alguém, Ele o expulsava. Como Herdeiro do Pai, Jesus sabia que podia fazer isso. Paulo diz: E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados (Rm 8.17). Aja como tal!

O Salvador não tinha receio de ordenar que as obras do inimigo fossem desfeitas e saíssem dos oprimidos. Devemos ter a mesma intrepidez – ausência de medo. Essa é a nossa justiça vinda do Todo-Poderoso. Seja ousado e livre-se dos males!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL