Mensagem de Hoje do Missionário

2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

ESTOPIM ACESO - 10/06/2023

Então, lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso, tanto mais o aborreciam por seus sonhos e por suas palavras.

Gênesis 37.8

 

Nem sempre é fácil servir ao Senhor quando sua própria família se levanta para provocar quem O ama e é amado por Ele. Assim aconteceu com José. Os seus irmãos ficavam incomodados ao vê-lo contar os sonhos que Deus lhe dava. Muitas pessoas também sentem a chamada divina, mas, por falta de sabedoria, expõem essa revelação a seus parentes, que jogam água na chama que se acendia nelas.

José, provavelmente, estava agoniado com a frieza dos irmãos em não reconhecer a mão do Senhor sobre a sua vida. Eles deveriam incentivá-lo a se entregar mais a Deus, para que todos vissem e se alegrassem com o plano divino. No entanto, sua família o desdenhava. Muitas vezes, temos de manter uma mensagem do Senhor em sigilo, para que nossos familiares não tirem a nossa bênção. Com qualquer pessoa, seja firme naquilo que Deus lhe anuncia (1 Co 15.58).

Desprezar o dom do Senhor foi o maior erro dos irmãos de José. Eles deveriam amar a Deus e seu irmão. Entretanto, como escolheram o mau caminho, tiveram grande prejuízo. Certamente, os irmãos do sonhador – assim o chamavam – preferiram menosprezá-lo a ficarem gratos ao Altíssimo. Porém, quem tem a chama celestial despreza a opinião alheia a seu respeito e continua glorificando ao Pai.

José entendia como sua obrigação anunciar aos seus familiares o plano do Altíssimo. Ele agia assim por desejar fazer a obra corretamente. Porém, isso pouco adiantava, porque a inveja cegou seus irmãos. Aquela família era escolhida para trazer o Messias à luz, mas alguns membros só pensavam nos assuntos materiais. Hoje, vemos comportamentos semelhantes. É preciso dar atenção ao Reino de Deus e à Sua justiça (Mt 6.33).

José se assemelhava a um missionário em um lugar onde ninguém suporta a declaração de que Jesus é a Verdade. Muitos gostam de saber sobre outros deuses, os quais foram inventados pelo homem e nada podem fazer. No entanto, quando se fala de Cristo, a ira dessas pessoas cresce, e elas podem até matar quem está ministrando as Boas-Novas. Essa é a maior batalha enfrentada pela Igreja!

O ódio do diabo pelos cristãos que anunciam a lei perfeita da liberdade, o Evangelho, é visível no olhar dos ímpios (2 Tm 3.12). Em muitos países, o povo sofreu uma lavagem cerebral contra a Verdade. Por isso, os missionários precisam de oração, pois estão em campo hostil. Apesar dessa perseguição, eles não se intimidam e prosseguem falando do amor de Deus, cumprindo aquilo para o qual foram convocados (2 Co 12.10). José continuava buscando o Senhor!

Se houvesse amor e compreensão na casa de Jacó, todos veriam que José era quem traria bom tempo para eles naqueles dias e no futuro. Nós, pregadores, sabemos do preço que pagamos, e isso é irrelevante, porque queremos executar a vontade do Altíssimo e estar sob a Sua proteção sempre! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL