Porque Moisés chamara a Bezalel, e a Aoliabe, e a todo homem sábio de coração em cujo coração o SENHOR tinha dado sabedoria, isto é, a todo aquele a quem o seu coração movera que se chegasse à obra para fazê-la.
Êxodo 36.2O Senhor não economizou na edificação da Sua casa, ainda que provisória. Como Jesus disse ter dado o exemplo para os discípulos agirem como Ele, podemos ter certeza de que a casa de Deus deve ter o tamanho proposto por Ele, cuja beleza fará o povo se admirar e elogiar, destacando-a como um lugar de santidade, refúgio e amor. Afinal, nela, as pessoas encontrarão o Pai. Apenas Ele deve ser louvado pelo que nos ordena fazer!
O Altíssimo forneceu o modelo do Seu templo a Moisés durante os 40 dias em que esse servo esteve diante do Senhor. O líder dos hebreus guardou a instrução no seu coração, para cumpri-la como lhe foi dito. Deus espera isso de nós, e não que façamos tudo de qualquer maneira. A rainha de Sabá ficou emocionada quando viu quem era Salomão (1 Rs 10.1-10). Há reis e rainhas nas divisões da sociedade que sairão de “longe” para ver quem é, de fato, Jesus. Eles O verão em nós!
Deus mandou que chamassem artífices habilitados para trabalhar na construção da Sua casa. Assim, tudo seria executado exatamente o que Ele planejou. O que Cristo preparou para o grande avivamento que sacudirá os quatro cantos da Terra? Sem dúvida, algo fora do comum, com a manifestação de sinais e prodígios, que encantarão e surpreenderão as pessoas. Esse poder já nos foi concedido, e Deus quer liberá-lo por nosso intermédio (Jo 14.12).
O Senhor deu sabedoria a Bezalel e a Aoliabe naqueles dias. Hoje, Ele equipa outros como eles para se juntarem a nós para realizar coisas maravilhosas. Agora, a glória desses feitos deve ser dada a Deus, pois, sem Ele, nada será feito: Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim (Jo 15.4). Estamos sendo instruídos para algo majestoso.
Deus também tinha concedido conhecimento e dons a outros homens, para que fizessem a obra perfeita e linda. Temos de escolher os melhores, aqueles que se consagram ao Pai de todo o coração e não estão dominados pela fascinação das riquezas, pelos cuidados da vida e pela ambição de outras coisas. Do contrário, a Palavra não produzirá o Seu fruto (Mc 4.19). Os servos do Senhor devem ter somente esse propósito na vida.
Será que o Todo-Poderoso mudou, ou o mesmo ocorre hoje? Sim, sem dúvida. As Escrituras definem a vontade de Deus do passado, comparando-a com a que falam as pessoas: Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Ml 3.6). Diante dessa declaração, ninguém pode dizer que o plano do Altíssimo para os nossos dias mudou. Se alguém afirmar tal coisa, será taxado de mentiroso no Reino de Deus. Faça a sua parte!
Naquele tempo, talvez existissem outras pessoas capacitadas nas mesmas artes, mas elas não foram movidos pelo Senhor para aplicar o seu ofício naquele projeto. Os santos de Deus têm de buscar do Altíssimo os obreiros que estarão ao lado deles na obra da qual Deus é o verdadeiro Comandante!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
fale
conosco