Mensagem de Hoje do Missionário

2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

A DECISÃO DE UM LÍDER - 28/11/2022

E disseram-lhe: Eis que, com teus servos, há cinquenta homens valentes; ora, deixa-os ir para buscar teu senhor; pode ser que o elevasse o Espírito do SENHOR e o lançasse em algum dos montes ou em algum dos vales. Porém ele disse: Não os envieis.

2 Reis 2.16

 

Os discípulos dos profetas de Jericó colocaram Eliseu em uma prova. Apesar de saberem que o Senhor arrebataria o seu mestre Elias, fizeram um pedido sem sentido, a fim de descobrir o que estava no coração dele em relação às operações divinas que acabaram de suceder. Eles pensaram bem no que falariam e mostraram-se prontos para conhecer os feitos do Altíssimo. O servo de Deus deve se preparar para as futuras provas.

Para que não ficasse dúvidas a respeito do que sucedera a Elias, aqueles homens propuseram que 50 homens valentes do seu grupo saíssem a procurá-lo, pois era costume ele ser arrebatado e aparecer em outro lugar. Porém, Eliseu não acatou tal pedido, pois sabia de tudo o que aconteceria bem antes do surgimento da carruagem de fogo. Eliseu já havia sido avisado de que, naquele dia, seu mestre seria elevado aos Céus, e os discípulos também tinham conhecimento disso!

Ora, se sabiam que Deus arrebataria Elias, por que fizeram tal pedido? Talvez para ver se Eliseu, de fato, seria o sucessor. Caso tivesse ciúmes ou medo de que isso acontecesse, ele não seria a pessoa enviada. Não importam as perguntas, responda-as com firmeza: Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós (1 Pe 3.15). Vigie e ore!

A resposta de Eliseu foi ríspida, dizendo que não os enviassem. Para ele, não haveria a hipótese de Deus tê-lo levado a alguma parte, pois, sendo acostumado a seguir as orientações do Senhor, sabia que o que sentiu veio do Altíssimo. Quando percebemos que a Palavra nos foi aberta e que a voz de Deus nos revelou o Seu propósito, não temos de questioná-Lo, e sim Lhe obedecer. Não há como o Soberano do Universo errar nas informações dadas a nós. Ele é a Verdade!

Quando há hesitação, o diabo opera até na vida daqueles considerados servos do Altíssimo. Não importa se quem procurava a verdade eram pessoas valentes. Aquilo que Deus faz está além da capacidade do homem de entender ou aceitar. Por que o Senhor faria isso com Elias, levando-o para longe e lançando-o em algum dos montes ou vales? Isso é brincar com a fé no Senhor, a qual jamais nos deixará ou abandonará.

Quando uma revelação da Palavra de Deus lhe dá alegria, creia que ela não será mudada. Assim as Escrituras descrevem o Senhor: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33). As dúvidas levantadas por quem não aprendeu sobre o caráter de Deus podem ser aceitáveis para a pessoa ainda imatura na fé em Cristo, mas quem está firme jamais erra!

Eliseu estava seguro do que acontecera; se eles creriam ou não, pouco importava. Como esse profeta andava com Deus, a revelação era real. Afinal, foi-lhe dito que Elias seria trasladado e elevado ao Céu naquele dia. Nunca deixe que tirem de você o que lhe foi mostrado na Bíblia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL