Mensagem de Hoje do Missionário

O DIRIGENTE DO CULTO - 01/06/2020

Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado. 

Atos 14.9

 

Naquele culto em Listra, o dirigente da reunião era o próprio Todo-Poderoso, que usou o apóstolo Paulo de modo maravilhoso, fazendo-o fugir de uma perseguição movida pelos judeus, que se uniram aos gentios em um motim. Ora, isso poderia terminar com a vida daquele servo. O amor de Deus o levou à região de Listra e Derbe, onde seria mais proveitoso na seara celestial e teria novas experiências na fé que pregava.

Deus sabe como proceder, por isso quem vive aos Seus pés é bem-sucedido ao concretizar a obra divina. Viver aos pés do Senhor significa estar atento ao que Ele diz, como fez Maria, a irmã de Lázaro. Paulo disse ter aprendido aos pés de Gamaliel, um fariseu conceituado no judaísmo (At 22.3). Mas aprender aos pés de Cristo nos dá a oportunidade de agir como Ele, quando fez a vontade do Pai por aqui.

Em Listra, o Senhor guiou o apóstolo maravilhosamente na forma de falar e agir. As palavras que pronunciava geraram fé no coração do homem leso dos pés desde o nascimento, e ele pôde ser curado. Se não tivesse se assentado “aos pés do apóstolo”, não teria fé para ser restaurado. Quando duas pessoas se unem sob o mover do Santo Espírito, o poder de Deus opera as grandes obras prometidas.

Paulo agia como alguém que garimpa para encontrar pedras preciosas no cascalho, sacudindo a bateia e observando se surge algo de valor. Essa deve ser a atitude daqueles que pregam a Palavra. Não sabemos em quem a fé surgirá, mas, quando surgir, o poder divino fará o que for determinado. Sem fé, não adianta orar para o enfermo ser curado, nem determinar que algo se cumpra. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6). O homem ouviu falar de Paulo, que, fixando nele os olhos, viu que tinha fé para ser curado.

Uma boa atitude de quem está interessado no favor divino é ficar atento ao que Deus está fazendo no culto, conferindo nas Escrituras se a pregação condiz com elas. Além disso, deve colocar a sua vida no altar do Senhor. Depender do Altíssimo em todos os momentos é salutar. Se agradarmos a Ele, falando de acordo com a Lei e o Testemunho que Deus concede da Sua Palavra, seremos aceitos (Is 8.20).

Não perca tempo com as coisas deste mundo, até mesmo com a quantidade de dinheiro que você poderia ganhar se não estivesse na igreja. O Pai há de lhe dar muito mais, caso você esteja vivendo na presença dEle. Ele prometeu nunca nos deixar nem nos abandonar (Js 1.5). Deus é conhecido por sempre cumprir Suas palavras. Ele é fiel e digno de toda glória, honra e todo louvor. Ame-O acima de tudo!

Quando o Senhor lhe mostrar algo, fixe a sua atenção nisso, enquanto medita no que aprendeu de Jesus. Então, sentindo o toque divino, determine com a certeza de que a operação de Deus ocorrerá. A ordem do verdadeiro servo tem de ser específica, pois o Altíssimo não é Deus de confusão. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL