Mensagem de Hoje do Missionário

ABOMINAÇÕES AO SENHOR - 07/08/2020

As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois abominação são ao SENHOR, teu Deus.

Deuteronômio 7.25

 

Os israelitas tinham de queimar as imagens de escultura dos deuses de Canaã, sem deixar o mínimo vestígio deles. Do mesmo modo, quem foi e continua a ser usado pelos demônios da pornografia, mentira, do roubo e de tantos outros males precisa se esforçar na fé para erradicar essas coisas da sua mente e do seu coração. Caso contrário, o diabo ainda o manterá em suas garras (Ef 4.17-19; 5.3-12). Nada condenável deve ser achado em você!

Deus é um fogo consumidor. Então, ao estar em comunhão com Ele, conte-Lhe como se sente com essas lembranças em sua vida e peça-Lhe que queime tudo o que há em você com o verdadeiro Fogo, o próprio Senhor (Hb 12.29). Ao orar e crer, considere a obra feita e não volte mais a acender o fogo do pecado em seu viver. Caso não se considere atendido ao clamar ao Pai com fé em o Nome de Jesus, o mal voltará.

Quando uma pessoa está no erro, ela consegue ver “riquezas”, prata e ouro em seu pecado, crendo que nem tudo era mau. Na verdade, nenhum filho de Deus necessita das trevas para se inspirar ou viver. Queime o que for anátema, embora, para alguns, aquilo seja conhecimento, cultura ou uma “ajudinha”. Não caia no golpe do diabo, pois ele é astuto e, por ter sido anjo, tem capacidade maior que a nossa.

Não cobice o sucesso dos que servem ao diabo nem de quem vence na fé em Cristo. Por ter conhecido Jesus, você está no mundo da perfeição; portanto, continue a buscar as coisas do Alto, onde o Pai está. Não tome nenhuma das coisas que você fazia no passado, nem para socorrê-lo em uma situação de emergência. Se Deus não lhe deu, ore e descubra o motivo de Ele ter deixado de lhe atender. O Senhor é bom!

O que você faz ou pensa de mau foi idealizado pelo diabo. Nisso, está a mão dele. As coisas ruins não prestam nem para livrar você de um perigo iminente. O pecado o empurra para o reino maligno, e, se voltar para ele, não conseguirá se livrar das tentações. Medite nesta palavra: Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pe 1.16). Santifique-se e viva!

Se o diabo enlaçá-lo de novo, você verá a sua fé minguar, e até o menor dos demônios se tornará seu senhor. O desânimo logo surgirá, doenças passarão a dominá-lo por inteiro e pensamentos de autodestruição surgirão. Portanto, não caia nos laços do inimigo; você tem uma missão a cumprir e, por certo, Satanás tudo fará com o propósito de fazê-lo enterrar o seu talento e, depois, ser enviado para as trevas exteriores (Mt 25.24-30).

Tudo o que tem o maligno como autor é abominação ao Senhor, por isso não se deixe levar pelo inimigo. Ao viver em retidão, você terá o Céu para ganhar, onde, por toda a eternidade, viverá feliz e bem realizado. Que tal se acertar agora com Deus? Faça isso em o Nome de Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL