Mensagem de Hoje do Missionário

A DIFERENÇA QUE HÁ NOS SALVOS - 17/01/2020

O tolo cruza os braços e come a própria carne.

Eclesiastes 4.5 – ARA

 

A humanidade se divide em dois grupos principais: os salvos e os perdidos. Espera-se que haja somente pessoas sábias entre os salvos, mas, segundo Jesus, tem também os tolos, aqueles que não se submetem à Palavra de Deus. Ora, o tempo todo, estamos construindo nossa vida sobre o bom fundamento ou não (Mt 7.24-27). Nada acontece por acaso, porém quem estiver bem edificado não cairá nem mesmo nas piores provas.

É evidente que o Pai celestial não gostaria de ver nenhum dos Seus filhos agindo como um insensato, porque Ele Se alegra com o sábio (Pv 23.15). Portanto, aquele que usar a sabedoria do Alto alegrará o Senhor. Se você não tem essa qualidade, peça-a ao Altíssimo, pois Ele a concede liberalmente (Tg 1.5). Temos de ser vitoriosos, e não reclamar das situações, fazendo coro com o mundo.

Cruzar os braços é acreditar na mentira maligna de que não podemos nos livrar dos problemas nem das opressões políticas impostas pelos governantes. Ora, quem tem o Deus dos Céus dirigindo sua vida, se necessário, será enviado a algum ribeiro para ser alimentado pelos corvos, conforme ocorreu com Elias, e não passará por privações (1 Rs 17.1-4).

Davi falou que enfrentou uma grande dificuldade ao tomar uma decisão errada. Então, viu-se em apuros pelo fato de não ter orado. Se tivesse continuado em silêncio, a situação teria piorado (Sl 39.1-3). Provavelmente, muitos precisam estudar esse Salmo e verificar se passam por algo semelhante. O certo é declarar a Palavra!

Quem vê o tolo repleto de dificuldades, tomado por todo tipo de coisa má, nota que ele tem cruzado os braços – não se esforça para sair desse estado. Os que têm a vida conduzida pelo diabo devem acordar; caso contrário, em breve, estarão debaixo da terra, sepultados com seus sonhos e suas justiças próprias. Nas pessoas que se intitulam sábias, a estupidez tem ocupado o lugar do Todo-Poderoso. Descruze seus braços!

Você está comendo a sua carne, e não a de Jesus. A carne dEle é comida de verdade, a sua não presta para nada. É lógico que estou falando da Bíblia e da sua sabedoria, que, como a minha e a de qualquer outro, não edifica. As pessoas que se alimentam de Cristo jamais se envolvem com os planos do maligno, mas estão cheias do Espírito Santo. Você tem sido servo de Deus ou do inimigo?

Quem é tolo está cheio de razões que os outros não percebem; já quem serve a Deus se encontra pleno do temor divino e vive aos pés dEle. Aqueles que cruzam os braços impedem as operações do Senhor, pois se nutrem de si mesmos. Antes que seja tarde, acorde e tome a posição que agrada aos Céus e aborrece o Inferno, dizendo: “Deus é a Verdade”.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL