Mensagem de Hoje do Missionário

A MAGNIFICÊNCIA DA MAJESTADE DE DEUS - 16/01/2020

Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas. 

 

 

Salmo 145.5

 

Entre as muitas coisas que devemos falar a respeito de Deus, uma delas é sobre a atitude generosa da Sua grandeza, algo que nunca deixou nem deixará de existir. Ele está pronto para fazer as pessoas entenderem essa Sua particularidade e desfrutarem dela. Não deixe o negativismo penetrar no seu espírito. Caso contrário, você não terá coragem suficiente para dizer aos sofredores que eles podem ser libertos.

Jesus ordenou que os Seus discípulos percorressem o mundo e anunciassem as Boas-Novas do que Ele fez em favor da humanidade. Quem obedece a esse mandamento proporciona o maior benefício que alguém poderia receber. Se este entender e der ouvidos à mensagem divina, a fé surgirá em seu coração. Então, ele poderá orar com fé e receber a libertação. Deus é maior do que as suas necessidades e dores!

Davi entendeu que deveria ser portador de boas coisas, da atitude generosa do Senhor, que tira qualquer pessoa da prisão mental. Às vezes, ela está ressentida de seu semelhante e de Deus, bem como tomada pela tristeza por não ver ninguém ajudá-la. Agora, quando ela constata que pode se erguer da cova em que se encontra e ser liberta completamente, não se aguenta de tanta alegria!

Por certo, o rei de Israel se preocupava com muitas coisas, como o bem-estar do seu povo. No entanto, ele sabia que não faria nada melhor, caso se negasse a falar do sublime ato do Onipotente. Talvez, esse seja o maior erro cometido pelos salvos, que não veem o quanto proclamar a obra de Cristo na cruz ajuda aquele que está tomado pela aflição. Só quem sentiu a dor do abandono pode dizer o quanto vale ouvir sobre a grandeza do Pai.

Penso que alguém fez isso pela mulher hemorrágica, cujo relato de cura está registrado na Bíblia, em três dos quatros evangelhos (Mt 9.20-22; Mc 5.25-34; Lc 8.43-48). Durante 12 anos, ela sofrera daquela enfermidade e gastara tudo o que possuía nas mãos de muitos médicos, sempre piorando. Porém, quando lhe contaram a respeito de Jesus, ela creu, foi atrás da cura e a recebeu!

A nossa missão é nobre. No mundo todo – seja em países livres, onde é livre a pregação da Palavra, seja em nações fechadas à fé cristã –, existem pessoas esperando para ouvir a Verdade e saber como podem ser curadas e libertas de seus males. A alegria não pode ser maior do que ver o Todo-Poderoso operar na vida dos perdidos. Deus é fiel e verdadeiro sempre!

A igreja não pode se fechar entre as quatro paredes, deixando os salvos bordarem as vestes dos “santos”. Ela tem de encarar a realidade, na qual toda sorte de maldade é praticada, e conduzir as pessoas à salvação. Se não fizer isso, um dia, será chamada a responder pela sua negligência. O Senhor não muda!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL