Mensagem de Hoje do Missionário

AS AÇÕES DO RENOVO JUSTO - 12/01/2020

Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra. 

 

Jeremias 23.5

 

O anúncio da vinda de Jesus começou a ser feito desde o princípio, no jardim do Éden, logo após nossos primeiros pais terem pecado. Isso prova que Deus não aceitou a nova posição na qual o homem foi colocado: de submisso ao diabo. O Senhor traçou um plano perfeito e começou a desenrolá-lo a partir de então. Foi um longo percurso para que a humanidade pudesse ser liberta das forças das trevas. Agora, basta a pessoa crer para ser salva.

Com o passar do tempo, Deus deu mais detalhes sobre o Salvador que viria. Não dá para entender por que, mesmo com tantas informações, os israelitas não O saudaram nem O receberam como o Enviado celestial. Jesus veio como o Renovo justo, da linhagem de Davi, para fazer o que estava escrito a Seu respeito. Se você examinar a Bíblia, ela fala a respeito de todos nós e da missão que temos de realizar aqui para glorificar o Altíssimo.

Jesus é chamado nas Escrituras de Rei dos reis (1 Tm 6.15; Ap 17.14). O texto de Apocalipse 5.9,10 declara que fomos feitos por Ele para o nosso Deus, como reis e sacerdotes. Assim como Cristo operou com o poder que lhe foi dado sobre as circunstâncias da vida, também devemos agir. O cristão que não usa essa autoridade contra tudo de ruim que lhe ocorre não honra a Quem o fez rei. Portanto, responderá no grande Dia por não ter honrado a sua chamada! Vigie! 

Além de reinarem no âmbito da fé, Deus espera que Seus filhos prosperem, tendo ampla suficiência para honrar seus compromissos e ajudar a obra divina de modo abundante. Devemos buscar o que nos foi prometido, para abastecermos a seara do Senhor com os recursos necessários. Essa grande empreitada precisa ser cumprida, porque os perdidos têm o direito de ouvir a respeito da completa salvação realizada por Jesus na cruz.

O juízo executado pelo Filho de Deus em Sua morte é o ato mais espetacular depois da criação, sem o qual estaríamos condenados para sempre. O cristão que não obedece à ordem de Cristo de ir pelo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura se faz réu do juízo eterno, pois nega ao pecador o direito de saber que pode ser salvo se crer em Cristo. Misericórdia!

Algo a ser feito continuamente é praticar a justiça contra qualquer tentação, pecado ou sofrimento que vier contra nós ou sobre outra pessoa. Fomos feitos reis por Jesus para executarmos a justiça em favor dos atacados pelo diabo. O exemplo deixado pelo Senhor foi andar por todas as partes, fazendo o bem e libertando os oprimidos. Isso é missão e não opção!

A mensagem do versículo era que o tempo da vida de Cristo estava chegando, e chegou! Agora, o Salvador está voltando, e voltará para nos tirar deste mundo mau. O descendente de Davi veio e cumpriu o necessário. Agora, com sabedoria, faremos um bom reinado aqui até o Dia em que responderemos pelo que fizemos com os talentos confiados a nós. Que sejamos achados dignos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL