Mensagem de Hoje do Missionário

DECISÃO SEM ARREPENDIMENTO - 18/01/2020

E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso. 

Hebreus 4.5

 

Sobre a controvérsia a respeito do sábado, mencionada no versículo 4 (que tem sido motivo de confusão entre muitos servos de Deus), cremos que Ele nos dirá tudo o que temos de saber. Não podemos viver longe do amor do Pai nem impedir que as pessoas desfrutem do descanso do Altíssimo. Aliás, é para isso que pregamos a Palavra de Deus. Quem não conseguir entrar nesse repouso sofrerá para sempre.

O que mais entristeceu o Senhor foi a recusa dos judeus de crerem nas boas-novas ditas sobre Canaã. O relatório de dez dos doze espias fez o povo acreditar na mentira, recusando-se a confiar no que foi anunciado ainda no Egito. O Todo-Poderoso os levou para junto da terra dos amorreus, então ordenou que subissem e possuíssem o lugar, porém eles inventaram a história de mandar espias para verificar o território (Dt 1.22). Pior, depois, não creram no relatório positivo trazido pelos espias Josué e Calebe. 

Ora, a desobediência deles em não tomar posse da terra prometida fez o Altíssimo ficar irado, por isso perderam a grande oportunidade de provar quão verdadeiro Deus é. Se tivessem seguido a ordem divina, descansariam das suas obras e provariam do quanto o Senhor fizera e faria em favor deles. A atitude negativa deles os condenou a andar pelo deserto durante 40 anos.

As pessoas que hoje não se assumem na Palavra provam o quanto é ruim deixar de ouvir o Senhor. Elas não encontrarão refrigério para a alma. Se a vida lhe tem sido difícil, esteja certo de que isso se deve à sua postura diante daquilo que Deus lhe tem falado. Quando nos convertemos, tudo se fez novo, por isso devemos procurar conhecer a vontade divina e cumpri-la.

Ao subirem o monte, Deus teria usado o Seu poder para espantar os habitantes da Terra Prometida, e não seria preciso lutar contra povo algum. Depois de 40 anos, andando de um lado para o outro, os hebreus obedeceram ao Senhor e só então, com muita luta e a perda de várias vidas, começaram a ocupação de Canaã. As primeiras batalhas vieram de modo inesperado, mas eles venceram os inimigos.

Quem não obedece ao plano divino tem muita luta pela frente. Obedecer a Deus o fará entrar no repouso do Senhor. Veja que isso ocorreu anos depois com Israel, quando Josué os dirigiu (Js 22.4). Os rebeldes nunca provarão o bem do Altíssimo e ficarão fora das promessas divinas, porque não Lhe deram a atenção devida. Será que Jesus errou quando realizou a obra no sábado, como os fariseus diziam? Ora, Ele é a Verdade; portanto, não erra (Jo 14.6)!

Verifique sem preconceito o que Jesus falou sobre o sábado. Afinal, Ele é Senhor desse dia e de todas as coisas (Lc 6.5). Ele veio nos dar o exemplo de como falar e fazer (Jo 13.15). Os líderes judeus que sugeriram mandar os espias para verificar se a terra era como Deus dissera estavam dominados pelo medo. Então, Moisés orou a Deus e obteve o sim dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL