Mensagem de Hoje do Missionário

DEUS REPOUSOU DAS SUAS OBRAS - 08/01/2020

Porque, em certo lugar, disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.

Hebreus 4.4

 

A questão do sábado não tem sido bem entendida. Isso tem levado muitos irmãos a odiarem os outros e a darem mais valor a esse preceito do que aos ensinamentos de Jesus em Seus dias na Terra. Sem dúvida, Deus não queria que isso ocorresse entre Seus filhos, e sim que vivessem em união, desfrutando da vida abundante trazida por Cristo.

O Criador descansou de Suas obras no sétimo dia. Então, no Antigo Testamento, a Sua ordem para Seu povo era também nada fazer no sábado, salvo pequenas coisas necessárias. Esse mandamento simbolizava as coisas que viriam, quando o Senhor voltaria à restauração de tudo por intermédio de Seu Filho, o qual faria curas e libertações aos sábados.

Os judeus não entendiam a vontade do Senhor, por isso nada faziam no dia do repouso, deixando de abençoar o povo e de serem abençoados. Eles criam que não podiam ajudar nem os que sofriam nas mãos de Satanás. Por outro lado, em certa ocasião, na sinagoga em Jerusalém, Cristo curou uma mulher encurvada, libertando-a de um espírito de enfermidade. Ele nos deu o bom exemplo!

Quando as pessoas não se deixam ser guiadas pelo Espírito Santo, elas veem heresias até no ministério de Jesus, como aconteceu no lugar de culto a Jeová. Elas eram guias cegas (Lc 6.39), pois, por falta de conhecimento, não conseguiam compreender o novo vinho trazido à humanidade. Algumas chegaram a planejar matar o Mestre, porque Ele realizava curas no sábado. Hoje, coisas parecidas ocorrem também!

A fúria contra o Salvador era tão grande, que os Seus opositores, para incriminá-Lo, faziam-se presentes onde Ele estava ministrando. O fanatismo religioso nem de longe se propunha a estudar se o que Jesus fazia vinha de Deus, ou era mentira do diabo. Em muitos lugares, os pregadores do Evangelho completo são considerados desviados da Verdade por fato semelhante. Cristo ficou irado com aqueles que O condenavam!

Por esse motivo, o Senhor tem Se chateado com as pessoas que tentam impedir a Sua obra de ser conhecida pelos pecadores. Justamente por isso, muita gente irá para a perdição eterna. Hoje, com poucas exceções, a mesma acusação ocorre em quase todos os locais onde se prega o Evangelho. É necessário examinar as Escrituras sem preconceitos. Quem fizer isso logo verá que o Mestre foi claro ao falar desse assunto importante.

Jesus chamou de hipócritas – atores – os líderes judaicos que ali se encontravam e o acusavam de transgredir o mandamento. Ali, o Mestre respondeu ao príncipe da sinagoga: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi ou jumento e não o leva a beber água? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa? (Lc 13.15,16).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL