Mensagem de Hoje do Missionário

NO TOCANTE ÀS OFERTAS A DEUS - 01/01/2020

Não derramarão vinho perante o SENHOR, nem as suas ofertas serão para ele suaves; os seus sacrifícios para eles serão como pão de pranteadores; todos os que dele comessem seriam imundos, porque o seu pão será para o seu apetite; não entrará na casa do SENHOR.

 

Oseias 9.4

 

Ao agir como uma prostituta perante o Senhor, Israel se deixou levar pelo pecado, e isso acarretou graves consequências. Uma delas foi não poder mais oferecer libações a Deus. O cristão que comete iniquidade se iguala a Israel e fica sem condições de servir como rei e sacerdote eleito por Cristo. Observe que um simples descuido pode complicar a sua vida para sempre, levando o Senhor a rejeitar sua oferta de adoração.

Você pode desejar as coisas mais difíceis e se esforçar para dá-las ao Pai, mas Ele não as aceitará. É melhor andar em santidade diante do Onisciente para não ser vencido pelo diabo nas tentações. Só assim, Deus será o seu Auxílio. Quem vive na presença do Senhor dirá que Ele é o seu Refúgio e a sua Fortaleza, Socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 46.1).

O que vem da pessoa não regenerada – ou da que foi salva, mas voltou ao cocho do diabo – não agrada a Deus, e sim O aborrece, porque ela se tornou impura novamente. Ela deve rapidamente entrar em oração, mas isso, às vezes, será difícil, pois sentirá como se, acima de sua cabeça, houvesse um mar de bronze, impedindo o clamor de chegar aos Céus. No entanto, com sinceridade e persistência, ela conseguirá atingir o seu objetivo!

No tempo da Lei, quem tocasse em um morto ficaria impuro (Nm 19.11). A pessoa que não está em santidade se esforça para oferecer a Deus o que pensa ser agradável a Ele, mas está tentando entregar algo corrompido. Só fazemos alguma coisa pura, estando em comunhão com o Altíssimo. Mesmo assim, não podemos realizar nada por nós mesmos, e sim orar para o Senhor nos orientar. Assim, Ele nos ajudará!

Os sacrifícios de desviados, ímpios e demais pessoas que se apartaram de Deus são coisas contaminadas aos olhos dEle. Ninguém pode decidir por si mesmo oferecer algo ao Onipotente. Porém, tendo se acertado com Ele, confessando e deixando seus erros, o salvo será colocado no aprisco do bom Pastor como se nunca tivesse feito nada de errado. O arrependimento e o perdão destroem o pecado!

O desviado não precisa pedir que alguém interceda por ele junto ao Senhor. Afinal, a sua comunhão com Deus pode ser restaurada diretamente por intermédio de Cristo, o Justo e único Mediador entre Deus e o homem. Achegue-se ao Pai por si mesmo e seja verdadeiro com Ele. Assim, você voltará com a bênção! Mesmo usando tudo aquilo pelo qual lutou para conseguir, não faça disso a sua oferta ao Todo-Poderoso. Só ofereça o que Ele lhe disser!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL