Mensagem de Hoje do Missionário

O DEVER DE CADA GERAÇÃO - 06/01/2020

Uma geração louvará as tuas obras à outra geração e anunciará as tuas proezas.

 

 

Salmo 145.4

 

Eis uma das piores coisas que pode ocorrer na vida de pessoas abençoadas pela fé, mas que não a compartilham com seus filhos: verem-nos viver despreocupadamente, mas sem preparo para enfrentar as provações. Se um homem de Deus oculta dos seus filhos as lutas que travou para vencer as tentações, eles se desviarão na primeira adversidade.

Moisés escreveu que os pais deveriam ensinar à sua descendência dentro do lar, para que a geração seguinte não fosse de alienados espirituais. Deus ordenou aos israelitas: E as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas (Dt 6.7-9). Isso deveria acontecer tão logo entrassem na Terra Prometida. 

Ora, não temos levado esse mandamento aos novos convertidos. Dessa maneira, na escola, por exemplo, a professora ensina que menino pode ser menina, e vice-versa, e as crianças assumem isso como verdade. Depois, quando o pecado passar a fazer parte da vida delas, ficará difícil tirar a mancha da experiência ruim. Vigie!

Nossos filhos deveriam ser levados a ver Jesus libertando os oprimidos, salvando os pecadores e operando maravilhas, para que, quando precisarem de uma bênção, saibam orar e agir por si mesmos. Ainda há tempo de começar? Sim, as orientações das Escrituras, às quais não havíamos prestado atenção ainda, devem ser colocadas em prática imediatamente.

Se deixarmos de ensinar a Verdade aos nossos filhos, correremos o risco de vê-los acreditar na conversa de pessoas que não temem o Senhor, segundo as quais alguns pecados são “inofensivos”. Isso é o que o diabo tem utilizado para corromper os jovens. Passamos por uma verdadeira obra do Espírito Santo, mas temos vergonha de testemunhar dela. Desse modo, eles se perdem no pecado. Misericórdia!

Ainda há tempo para levar a Cristo os nossos descendentes. O mundo está desesperadamente caminhando rumo à perdição eterna. Lembre-se: os filhos não são nossos, e sim a herança do Senhor. Ela precisa ser devidamente instruída a não procurar a porta larga, mas temer a Deus, como Isaque ensinou a Jacó (Gn 31.42).

É preciso formar a nossa família, para que a obra divina tenha continuidade em nossa casa e ninguém se perca. De acordo com o versículo estudado, somos responsáveis pelo destino eterno dos nossos familiares. Leve isso a sério, pois é um aviso de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL