Mensagem de Hoje do Missionário

O ENCONTRO COM A VERDADE - 13/01/2020

Senhor, nosso bom Pastor! O que Tu não fazes para buscar o perdido, que, por não Te conhecer, vive fazendo a vontade do inimigo? Que preparação celestial só para que o pobre perseguidor fosse salvo! Tu saíste vitorioso como sempre és.

Naquele momento, ficou provado que Saulo era honesto, mas errado por estar fazendo o que não determinaste. Logo ele caiu em si e viu que estava do lado errado. Ao Te chamar de Senhor, ouviu a mais linda explicação. Tu és tremendo!

Que todos os pecadores possam ter um momento igual em Tua presença. Assim, eles Te conhecerão e servirão. Quanto a nós, não nos deixes desviar de Ti nem desistir da caminhada santa, porque Tu escolheste o melhor para nós. Amém!

Atos 9.5

 

O encontro de Jesus com Saulo mudou para sempre a vida deste filho de Jacó, que pensava estar servindo a Deus. Por causa do que seus mestres lhe ensinaram, ele não aceitava que Cristo fosse o Filho de Deus. Ele perdeu muito em sua fé cega e fanática, a qual, certamente, não viera do Senhor. Porém, tão logo viu o resplendor divino, caiu por terra e, ouvindo a meiga voz, entregou-se a Quem odiava. Quantos ainda estão agindo desse modo?

Saulo tremia e estava atônito. Se era Deus, por que não o matou? Aquele homem estava completamente fora de foco. O fanatismo é visto em qualquer religião. Quando um indivíduo passa a crer em algo, acha que todos devem segui-lo naquela crença. Até no meio evangélico isso ocorre. Muitos nem prestam atenção ao que Jesus disse: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer (Jo 6.44,65). No cristianismo, a fé é pura!

Por achar que a sua missão era perseguir os discípulos de Cristo, Saulo, em sua fúria, cria que eles deveriam ir para a cadeia. Ele estava possesso pelo zelo religioso, que não tinha nada de divino. Esse ódio pode ser visto em muitas vidas ainda hoje. Por isso, a nossa oração deve ser para que Deus abra os olhos das pessoas e as faça ver a Verdade. Do contrário, elas se perderão para sempre. Suplicamos por misericórdia!

Jesus Se revelou a Saulo como o Salvador, Aquele a quem perseguia. O coração daquele fariseu foi sacudido por um terremoto espiritual – foi tão intensa essa experiência, que ficou cego e constatou seu erro. Isso tem de acontecer com todos. É o Santo Espírito quem convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8). Sendo obra de Deus, as pessoas deixarão a velha vida de pecado e abraçarão o meigo Salvador.

Não há povo mais perseguido pelos religiosos do que aquele que crê em Jesus. Em certos lugares, um indivíduo pode intitular-se deus, e ninguém irá persegui-lo; porém, se alguém falar a respeito de Cristo, a situação ficará séria. Dá para ver que, por trás da perseguição, está o maligno, o qual não quer perder pessoas para a salvação. Afinal, ele dependerá delas no lago de enxofre, onde estará pela eternidade. Temos de avisá-las sobre isso. Ajuda-nos, Pai!

Para Saulo, a cadeia era o lugar ideal para quem ele julgava herege, apóstata e mau para com Deus. Ele não entendia que era manobrado pelo Inferno, que não estava nem aí para o judaísmo. Já que não criam em Jesus, todos também iriam para o lago eterno de fogo. Satanás odeia que a humanidade aprenda que Cristo morreu para que todos fossem salvos. O nosso chamado é o mais nobre de todos os tempos: anunciar a Verdade que liberta!

Era Jesus a Quem Saulo perseguia. Muitas pessoas também têm sido usadas para perseguirem os filhos de Deus. Isso acontece porque Satanás tem conseguido incutir no coração de muitos esse ódio contra a Verdade. No entanto, as portas infernais não prevalecerão contra a Igreja do Senhor (Mt 16.18). A nossa missão é arrebatar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL