Mensagem de Hoje do Missionário

O MAIS TREMENDO - 04/01/2020

Porque grande é o SENHOR e digno de louvor, mais tremendo do que todos os deuses. 

Salmo 96.4

 

O salmista nos informa que o Senhor, o nosso Deus e Pai, é grande. Isso significa que não pode ser medido nem compreendido pelo homem. Mas saber que Ele tem todo o poder fará a sua confiança nEle aumentar. Assim, você não mais temerá as forças das trevas nem se intimidará com as ameaças dos espíritos malignos. Quem provou da salvação operada por Cristo é nova criatura e não será mais derrotado pelo inimigo.

Não há como comparar o Altíssimo com nenhum dos chamados deuses das nações, porque Ele é o único Deus. Os planos do Soberano de todo o Universo nunca serão desvendados pelo ser humano, porque, sendo criatura, este tem o entendimento limitado. Ainda que fosse possível somar a capacidade de todos os homens, nada seria em relação ao Onipotente.

Ao criar as coisas do nada, o Altíssimo mostrou que, verdadeiramente, é Deus. Sendo o nosso Pai, podemos chegar diante dEle para suplicar pela Sua bondade e receber a resposta de que precisamos para as nossas crises. Agora mesmo, as promessas das quais você tomou conhecimento pela Palavra podem ser citadas em oração e reivindicadas. Elas se cumprirão em sua vida ou na de alguém por quem você suplica.

Nunca se acanhe em reconhecer a sua incapacidade. O Senhor, sendo Onisciente, conhece todas as coisas, principalmente as suas necessidades, e tem prazer em lhe atender. Se você crê na Palavra e precisa da intervenção do Altíssimo em qualquer área do seu viver, clame e assuma o que Ele lhe disser. Deus prometeu que faria aquilo por você. Não espere mais, aja agora.

Os deuses das nações não passam de espíritos imundos, que, originalmente, possuíam um poder limitado, mas foram derrotados por Jesus. Por isso, nada mais podem contra nós. Agora, podemos enfrentá-los em o Nome de Cristo e vencê-los. Seja forte e firme ao usar a autoridade desse bendito Nome e veja que o diabo terá de bater em retirada.

No domínio das trevas, os demônios são temidos. As pessoas sem a graça divina servem a eles e vivem debaixo do medo. No entanto, sobre nós, salvos por Jesus, eles não têm nenhum poder. Agora, somos os verdadeiros poderosos por intermédio do Senhor e do uso do Seu Nome santo. Veja onde e como o diabo o tem oprimido, entre em oração, agradecendo pela ajuda celestial, e seja liberto. 

Se tem estado oprimido, você pode ficar livre do reino maligno. Como filho de Deus, até a inimizade, a lei dos mandamentos, foi desfeita (Ef 2.15). Agora, é só desfrutar da vida abundante trazida pelo Salvador e dar o louvor Àquele que é mais tremendo do que todos os deuses. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL