Mensagem de Hoje do Missionário

O QUE MOTIVA A MAIORIA DAS PESSOAS? - 07/01/2020

Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras trazem ao homem a inveja do seu próximo. Também isso é vaidade e aflição de espírito. 

Eclesiastes 4.4

 

Quem serve a Deus deve colocar os seus desejos diante dEle, para não ser tomado pela inveja, o qual é um desejo de ter ou utilizar a inspiração ou os pertences de outra pessoa. As Escrituras nos advertem: a inveja é a podridão de toda a estrutura do homem – física, moral ou espiritual (Pv 14.30). Portanto, não se deixe possuir por esse sentimento, que tem origem no inimigo. Obedeça ao Senhor!

Pessoas dotadas de certos dons se esforçam para fazer de modo belo e perfeito o seu trabalho. Outras são dominadas pelo espírito de competição e, como não possuem a mesma habilidade criativa, roubam a inspiração do próximo. Ora, todos têm talentos dados pelo Criador que devem ser desenvolvidos.

Use a sua destreza sem querer lucro ou aplauso com aquilo que não lhe pertence. Sem dúvida, durante a vida, o invejoso se ressentirá da sua má ação. Embora ninguém perceba, ele sabe que se apropriou do que era do outro. Ora, é melhor ter a consciência tranquila, ainda que não tenha sido visto como alguém com uma capacidade especial. Deus é justo para dar a recompensa merecida.

A falta de temor pode levar uma pessoa a agir de modo criminoso, mas os filhos de Deus jamais cedem ao inimigo. O que importa é viver livre em todos os sentidos. Quem faz algo errado não tem paz, pois se sente atormentado pelo pensamento de que será descoberto. Que você seja alguém em quem se pode confiar! Assim, Deus o honrará!

Ninguém veio ao mundo sem ter sido planejado pelo Altíssimo. Certamente, o desejo original de todos contém boas coisas, pois o Criador é bom. Ele colocou à nossa disposição coisas que só descobriremos quando estivermos completamente nos Seus planos, vivendo livres para obedecer aos Seus propósitos. Se você fizer o que é mau, não conseguirá desfrutar do que lhe está destinado.

Ao fazer algo fora da vontade divina, a pessoa se assemelha a quem tenta correr atrás do vento. Persiga o que é seu e, assim, o plano a seu respeito se cumprirá. Seja sábio o suficiente para agradar ao Senhor; então, Ele também Se agradará de você. Estar dentro do programado o fará viver livre e realizado; caso contrário, só haverá confusão ao seu redor.

Os olhos do Altíssimo estão sobre você, esperando ver o seu bom procedimento, para lhe dar mais do que lhe está reservado. No entanto, se você tomar decisões ruins, os espíritos imundos conseguirão influenciá-lo, e tudo o que fizer estará completamente fora da vontade do Senhor. Volte-se para Deus agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL