Mensagem de Hoje do Missionário

O SENHOR DA RECOMPENSA - 10/01/2020

Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 

 

Romanos 4.4

 

O nosso Deus é Galardoador dos que O buscam (Hb 11.6), por isso devemos continuar crendo nas Suas promessas. Desse modo, nunca nos desviaremos do Caminho que nos leva aos Céus. Ao escolhermos o melhor, como fez Maria, que se assentou aos pés de Jesus para aprender dEle, seremos altamente retribuídos, porque aprenderemos de Quem tem algo a ensinar. Na verdade, ouvir do Salvador é a recompensa que importa.

Quando o Altíssimo lhe der uma tarefa, lembre-se de que Ele lhe fornecerá a técnica e os meios para finalizá-la. Portanto, ela será concluída, a menos que você não creia nas palavras dEle. Durante as dificuldades, provamos se cremos ou não em Deus. Por mais difícil que seja a missão dada pelo Pai, quando cremos, conseguimos realizá-la.

É bom recordar que Jesus disse que, sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5); então, reconheça-O em todos os seus caminhos e Ele os endireitará. Ao fazer tal comentário, o Salvador estava Se prontificando como nosso Ajudador. Então, haja o que houver, o Pai jamais nos abandonará. Nunca diga: “Não há condição de terminar o que me foi confiado”. Somente creia, e Deus o auxiliará!

Espere colher os frutos de tudo o que fizer obedecendo ao Senhor. Mesmo que a prova o faça pensar em desistir – afinal, é isso que o diabo tentará fazer –, Deus guiará seus passos. Você não será deixado sozinho; o Pai irá à sua frente, cumprindo a parte dEle na execução da Sua vontade. Se chegar à conclusão de que a recompensa é pelo que você faz, acabou de errar. Deus lhe retribui por crer nEle.

Veja bem, o prêmio é segundo a graça que lhe foi dada e por tê-la colocado em prática, não pela obra que, de fato, você fez. Lembre-se de que o ingrediente usado não foi a sua habilidade, e sim a graça que o capacitou a cumprir tal tarefa. Quanto à falta de recursos, nem considere isso, porque, no final, o Senhor o fará ver que nada lhe faltou, desde que viva pela fé (Lc 22.35). Deus é o Amigo verdadeiro, infalível, e o grande Realizador da Sua obra. 

Quem se humilha diante de Deus é um verdadeiro obreiro dEle. No entanto, aquele que se orgulha por qualquer motivo não poderá ser usado pelo Altíssimo. A obra divina é crer nAquele que o Senhor enviou. Então, você verá que Ele mesmo fez o necessário. Os rebeldes, sem saber, aliam-se ao maligno que luta de todos os modos possíveis para que o plano divino seja frustrado. A Deus seja a glória!

Coloque em seu coração que a recompensa do Senhor virá segundo a graça que Ele lhe deu, e não segundo a obra executada por você. Ser fiel ao Pai é tudo de que o homem precisa. Provando que O ama – tendo e cumprindo os mandamentos –, você será amado por Ele. Tudo o que lhe vier à mão para realizar, faça-o, e Deus será com você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL