Mensagem de Hoje do Missionário

O SENHOR QUE JUSTIFICA O ÍMPIO - 20/01/2020

Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. 

Romanos 4.5

 

A obra mais importante que Deus está fazendo hoje é a justificação dos ímpios, os quais ainda não se converteram de fato. Eles correm o risco de serem condenados a se perderem para sempre. Caso partam desta vida sem ter experimentado a justificação em Cristo, serão enviados ao suplício eterno. Saiba que o Senhor não quer fazer isso com ninguém (Mt 18.14). Quem deseja agradar ao Onipotente precisa ajudar na evangelização dos não salvos.

A situação da humanidade é a mais triste possível. Muitas pessoas vivem em completa miséria espiritual e, por isso, não conseguem agir de modo bom e aprazível aos olhos do Altíssimo. No entanto, quando o homem constata a sua condição de servo do inimigo e se converte a Jesus, é justificado pelo Senhor, tornando-se salvo pelo sangue de Cristo. Esse ato produz uma verdadeira alegria nos Céus (Lc 15.7). Aleluia!

Uma das melhores coisas que podemos fazer é colaborar para a pregação do Evangelho a toda criatura. Nesse momento, estamos na posição de ministros das bênçãos dos Céus, e Deus nos usa de modo maravilhoso. Não há como o povo santo não se sentir vitorioso, quando coopera com a divina obra. A partir do momento em que decidimos servir ao Senhor, as portas nos são abertas.

Que privilégio é para o homem andar com o Pai e desfrutar das Suas dádivas sob a luz da Sua face! Se você crê nAquele que salva os pecadores, faça o possível para conduzi-los à presença divina. Então, a sua recompensa será providenciada, pois você mostrou que ama o Senhor. Ele retribuirá os Seus fiéis!

Quando você acredita que o ímpio pode ser justificado e se esforça para que isso ocorra, as promessas de Deus passam a fazer parte da sua vida. Nesse momento, em sua ficha nos Céus, é escrito que você praticou um ato de justiça, e o seu valor diante de todas as coisas aumenta. Assim, o Espírito Santo pode usar a sua vida em obras maiores.

Algo digno de ter os melhores servos de Deus envolvidos é o ministério de levar a mensagem de Cristo aos perdidos. Para isso, os chamados pelo Senhor precisam se preparar para representá-Lo em todas as situações, sem levar em conta o que lhe fizeram. Certamente, o diabo usará os mais sujos meios para levá-los a se tornar rebeldes e desinteressados pela salvação do ímpio.

Nunca perca a oportunidade de cumprir o propósito divino. Dedique-se à missão de ministrar aos pecadores sobre o arrependimento. O Onipotente deseja a justificação deles e espera mais de nós, Seus filhos. Quem O ama é amado por Ele e por Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL