Mensagem de Hoje do Missionário

OS DIAS DA VISITAÇÃO - 31/01/2020

Chegaram os dias da visitação, chegaram os dias da retribuição; Israel o saberá; o profeta é um insensato, o homem de espírito é um louco; por causa da abundância da tua iniquidade, também avultará o ódio.

Oseias 9.7

 

Décadas antes de seu cumprimento, Oseias havia escrito acerca do juízo do Senhor sobre Israel. Isso sucedeu porque os seus moradores não quiseram dar ouvidos ao que o Altíssimo falou aos seus corações. Do mesmo modo que a visitação de Deus ocorreu naquele tempo, também se dará em nosso mundo. As palavras do Senhor que tratam do período no qual a Terra passará por grandes tribulações serão reais, e quem não estiver preparado ficará cheio de horror.

No Dia do pagamento, cada um receberá a sua retribuição pontualmente e na medida anunciada. As pessoas sem juízo se lembrarão dos crentes “enjoados”, que as incomodavam dia e noite, e desejarão se encontrar com eles, pedindo que roguem em favor delas, mas será tarde demais. Acerte-se com o Senhor hoje, antes do momento de todos prestarem contas a Ele.

Todos entenderão os fatos ao seu redor e que nada mais poderá ser feito. O sofrimento será tão difícil de suportar, que ricos e pobres, autoridades e cidadãos comuns pedirão que os montes caiam sobre eles (Ap 6.16). A Igreja constatará que chegou a hora do seu resgate. Então, cheios de pavor e desespero, os perdidos suplicarão para serem salvos, porém sem sucesso. Vigie e ore!

Em Sodoma e Gomorra, as pessoas debochavam quando ouviam que choveria enxofre e fogo do Céu, capazes de consumir tudo. Então, quando isso aconteceu, somente o justo Ló e suas duas filhas foram salvas. A mulher dele olhou para trás, mesmo sabendo da proibição, e foi convertida em estátua de sal (Gn 19.26). Cuide-se, pois o que Deus fala se cumpre.

O pecado e a maneira hostil de responder ao Senhor farão o povo enfrentar coisas más. Os homens desejarão a morte e a buscarão, mas ela lhes será tirada (Ap 9.6). Não importa a sua desculpa para não servir a Deus; aquilo que você disser contra os decretos divinos será a sua acusação no Juízo eterno. O homem que não pratica as Escrituras é mentiroso, e a sua palavra não tem valor. Creia no Todo-Poderoso!

Muitas pessoas acham que os cristãos são tolos e têm problemas para ver a realidade. No entanto, elas estão falando de si mesmas. É a maior loucura deixar de dar atenção ao Criador. Os servos de Deus são sensatos, pois conheceram a Verdade e foram libertos por ela. Certamente, eles têm o juízo perfeito e esperam a eterna redenção para entrar na Glória!

Todos deveriam ouvir a Palavra e crer nela. Infelizmente, os rebeldes rumarão para a perdição eterna. O fato de deixarem de participar do mundo da perfeição será o maior prejuízo que os aguarda. Tome a sua posição!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL