Mensagem de Hoje do Missionário

OS ESCRIBAS ESTAVAM CERTOS OU NÃO? - 29/01/2020

E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seu coração, dizendo.

 

 

Marcos 2.6

 

As pessoas naquela casa em Cafarnaum viram outras tirarem algumas telhas do local, mas disso o Mestre nada falou. Na verdade, ninguém disse nada, e Jesus continuou a ministrar a Palavra de Deus. Naquela reunião, havia escribas, os quais ganhavam a vida fazendo cópias manuais das Escrituras em couro, papiro ou outros materiais. Eles se consideravam professores do Direito religioso e críticos em potencial.

Certamente, tais homens discordavam da maneira de Cristo interpretar a Escritura Sagrada e não gostavam quando Ele falava claramente sobre o que eles divergiam, principalmente a guarda do sábado. Quando Jesus disse ao homem que os pecados dele haviam sido perdoados, os escribas não deixaram por menos e se entreolharam, confirmando o que julgavam ser uma heresia do Mestre. Eles iriam aprender muito naquele dia, mas será que aceitariam?

Em todos os tempos, têm se levantado “doutores” em assuntos religiosos, e isso é um problema para os verdadeiros servos do Senhor. Aqueles, por não terem a unção divina, fazem mais mal do que bem. Não se assuste com alguns que virão em seu próprio nome, ou “ungidos” por suas organizações, ensinando que o tempo de Deus operar maravilhas passou, desviando muitos do reto caminho do Altíssimo. Misericórdia!

Em um país muçulmano, onde o preconceito contra a fé cristã é forte e exagerado, uma pessoa viu os testemunhos de indivíduos curados, creu e foi curada também por Jesus. Então, procurou o líder de sua religião. Como é conhecida como alguém importante, teve acesso a ele e contou-lhe tal bênção. Sem saber o que dizer, ele respondeu como muitos dizem: “Os dias de milagres já passaram”. Mas onde está escrito isso?

Essa resposta mostra que ele sabe e crê que Jesus curava em Seus dias na Terra, mas, como a doutrina a que pertence diz que isso não ocorre mais, ele decidiu não admitir a verdade. Isso é sério! Esse religioso não ficará impune no dia do Tribunal de Cristo. Outros representantes das mais diversas religiões preferem se calar a falar sobre o que é verdadeiro, prejudicando muitas pessoas.

Quando o homem pensa por si mesmo, e não com a ajuda do Espírito Santo, não se move da posição errada que assumiu, preferindo o julgamento eterno. Ninguém que ouviu do Mestre – e Ele fala por meio da Bíblia – pode dizer que a Palavra de Deus não é a Verdade. Infelizmente, por causa de interesses pessoais e sujos ao mesmo tempo, as pessoas seguem o caminho do erro. Pobres vidas!

Sugiro o seguinte: toda noite, antes de ir dormir, pare tudo e leia alguns versículos bíblicos dos Salmos ou dos evangelhos. Medite no que lhe chamar atenção e faça o mesmo pela manhã. Ore também a Deus para que Ele lhe mostre a verdade. Em pouco tempo, você notará que viverá melhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL