Mensagem de Hoje do Missionário

POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA - 28/01/2020

Visto, pois, que resta que alguns entrem nele e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas-novas não entraram por causa da desobediência. 

Hebreus 4.6

 

Foi lamentável a atitude dos israelitas que viram a glória de Deus no Egito, quando Moisés, pelo poder divino, fez as pragas atingirem a terra governada pelo Faraó. Eles não deveriam ter inventado a história de enviar espias para confirmar o que o Altíssimo havia dito (Dt 1.22,23). Dez espias voltaram com a má notícia que incendiou o arraial dos medrosos, levando-os a chorar a noite inteira e preferir voltar ao cativeiro a obedecer ao Pai celestial. Loucura!

Hoje, aqueles que se deixam levar pelas mentiras do demônio e resistem ao chamado para ir aos campos missionários irritam o Senhor da mesma maneira. Não importa o que a imprensa diz nem o que o diabo propaga; o nosso Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa (Nm 23.19). Quando o Pai fala, Ele o faz com boa vontade e amor, porque isso move o coração dEle. Creia e viva!

Os jovens israelitas, levados por Nabucodonosor à Babilônia, fizeram a obra como Deus deseja que Seus filhos a façam atualmente. Mesmo debaixo daquele governo pagão e mau, eles testemunharam da fé que praticavam, recusando-se a se dobrar ante a estátua daquele ditador. Por causa disso, foram colocados na fornalha aquecida sete vezes mais; porém, no final, saíram vitoriosos (Dn 3.19,20).

Deus precisa de pessoas assim, destemidas diante das ameaças que os detentores do poder fazem a quem se atreve a pregar a Verdade ao povo. Ora, o mundo é do Senhor, então Ele as guardará de qualquer mal. No entanto, é bom que os candidatos a fazerem a vontade divina se aprofundem no conhecimento da Palavra e do poder de Deus, para que testemunhem conforme Ele quer.

Os Céus esperam que haja, em nossa geração, indivíduos tão intrépidos quanto os da época de Daniel. Esse profeta não teve medo de ser jogado na cova dos leões e, ao sair de lá, provou que o Altíssimo sabe cuidar de quem Lhe serve. Hoje, um dos maiores empecilhos ao cumprimento do Ide de Cristo é o conforto proporcionado pela tecnologia moderna, que faz as pessoas se acomodarem. Misericórdia!

O Senhor deseja que você seja um candidato em potencial para entrar no descanso preparado por Ele àqueles que O amam. Entretanto, é preciso se conscientizar de que não é somente querer fazer algo para Deus, e sim obedecer aos Seus mandamentos, preparando-se para se apresentar a Ele aprovado como obreiro que sabe manejar bem a Palavra da Verdade (2 Tm 2.15). O Senhor usa servos, e não turistas!

A desobediência aos preceitos divinos será a causa de muitas pessoas não entrarem no descanso do Todo-Poderoso. Quem pega no arado e olha para trás, por certo, há de ser rejeitado no último Dia (Lc 9.62). Quem obedece não escolhe onde nem a hora de cumprir a ordem, mas se faz presente e bem preparado para representar o Mestre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL