Mensagem de Hoje do Missionário

PROCURARAM O LADO ERRADO - 21/01/2020

Porque eis que eles se foram por causa da destruição, mas o Egito os recolherá, Mênfis os sepultará; o desejável da sua prata as urtigas o possuirão por herança; espinhos haverá nas suas moradas.

 

Oseias 9.6

 

Deus usou Oseias para falar sobre o futuro dos rebeldes muitos anos antes de os israelitas fugirem por causa da destruição vindoura. No entanto, não quiseram ouvir o profeta e agiram segundo a sabedoria do homem. Jeremias disse-lhes que seria um ato impensado ir para o Egito, em vez de se entregar à Babilônia. Se tivessem dado ouvidos à oferta do Senhor, nem a Babilônia teria colocado as mãos neles. Vigie e ore!

O profeta via à frente, conforme a presciência divina lhe mostrava. Entretanto, preferiram se preocupar com a destruição iminente a se achegarem a Deus em arrependimento sincero. Para onde fugiram? Se optassem pelo Todo-Poderoso, confiando nEle, seriam protegidos e teriam uma saída honrosa. Só Deus poderia livrá-los.

O Egito recolheria os israelitas, disse o homem de Deus, mas para conquistá-los. Isso tem ocorrido com a humanidade. As pessoas fogem dos maus, mas caem nas mãos de outros que também têm aliança com o pecado. Por isso, são prisioneiros dos demônios e ficam sem saber o que fazer, mesmo tendo ouvido que a única saída está com o Senhor. Não perca a hora da sua visitação, porque, depois, pode ser tarde demais. Creia!

A profecia não deixava erro: Mênfis, capital do Egito antigo, enterraria aqueles que não se entregassem a Deus, preferindo recorrer ao antigo senhor dos hebreus. Muitas pessoas têm se portado como os desajuizados: com a ameaça de alguma crise, evocam os espíritos imundos, seus mestres de outrora. No final, o resultado é pior. Somente a Verdade liberta (Jo 8.32). Viva pela fé!

O Criador é a única saída. Quem vive irresponsavelmente não procura conhecer o Ser que criou todas as coisas nEle, para Ele e por Ele. Ora, apenas Deus pode dar vida e libertação em abundância, porque nos idealizou. Como é riquíssimo em sabedoria e poder, o Senhor pode nos livrar de quaisquer apuros. Não deixe as urtigas possuírem sua herança nem assumirem seus tesouros de prata.

Ao saírem do cativeiro no Egito, os hebreus andaram durante 40 anos no deserto, guiados pela mão divina. Sem recursos, ninguém consegue viver por tanto tempo em um lugar inóspito, onde não há água, mas Deus supriu a necessidade deles. Como fugiram do Senhor, espinhos assumiram os lares deles na terra da promessa. Acorde!

Só havia confusão em suas casas. Por causa da decisão apressada em buscar auxílio, os cardos as invadiriam. Não tinha mais como ir a Deus, visto que estavam afastados dEle. Infelizmente, muitas pessoas vivem desse modo. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL