Mensagem de Hoje do Missionário

UMA LINDA E SÁBIA DECISÃO - 09/01/2020

E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

Marcos 2.4

 

Aparentemente, o sucesso do ministério de Jesus poderia ser a causa de decepção para o paralítico e seus amigos, mas eles tinham fé. Para pessoas assim, não há problema, e sim solução. As que são guiadas pelo Senhor nunca devem dirigir o olhar para a dificuldade, mas para o Autor e Consumador da fé: Cristo. Eles sabiam o que fazer e fizeram!

Jamais tire seus olhos da revelação da Palavra que entrou em seu coração. Mesmo que algo inesperado tente roubar a sua esperança, nada que veio de Deus pode ser tirado de você. É como se um dos amigos olhasse para o outro e dissesse: “Não vamos desistir”. Sim, podemos subir no telhado da casa, abrir um buraco, descer o nosso amigo e colocá-lo diante do Salvador.

“Loucura”, alguns podem dizer. Os legalistas logo falarão que isso não é correto fazer. Os que sempre são negativos, e não são dirigidos por Deus, também mencionarão o perigo de serem processados por danificar a casa e ter de pagar por isso. Bem, o diabo se mostra “bom” para quem não conhece o Senhor, o qual é o único bom (Lc 18.19). Veio do Altíssimo o desejo de convencer o paralítico, e a direção de como fazer também viria dEle.

A orientação divina veio pela fé que habitava o coração deles. Por isso, jamais teriam outra atitude que não fosse colocar o enfermo diante do Salvador, a fim de vê-lo restaurado por dentro e por fora. Quem é do mundo desconhece o quanto perde por nunca fazer o que Deus diz. Por não ter a ajuda do Santo Espírito, só vê o que o diabo mostra e perde sempre. O vento sopra onde quer (Jo 3.8)!

Jamais considere uma impossibilidade como tal, e sim como uma oportunidade. Já que Deus está em você e o guia por caminhos deliciosos, cumpra a Sua Palavra. No final, você será bem-aventurado. Aquela era a hora de fazerem algo que, mais tarde, nos serviria de preciosa lição. Faça tudo o que o Altíssimo orientá-lo, e você será usado para dar um bom exemplo a muitos.

Os quatro não mediram esforços e agiram pela fé. Jesus queria ver isso neles e viu. Se tivessem cedido ao medo, teriam perdido tempo e esforço para conduzir o paralítico até onde o Filho de Deus Se encontrava. Quem deixar o inimigo usá-lo nunca terá a resposta do Todo-Poderoso. O servo fiel deve agradar ao Senhor, e aqueles homens fizeram isso!

Nunca desista, ainda que todos digam: “Não há mais jeito”. Você só tem essa chance de acertar pela fé. Se Deus condena algo, não o faça. Agora, se Ele o dirigir a proceder de determinada maneira, obedeça. Davi estava com fome, então pegou os pães da proposição, reservado aos sacerdotes, comeu-os e ainda os deu aos seus homens (1 Sm 21.6).  Só o que não é de fé é pecado (Rm 14.23).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ORAÇÃO DE HOJE
 

RECEBA AS MENSAGENS EM SEU E-MAIL