Notícias

Graça Filmes traz ao Brasil produção premiada em festivais no exterior

23/07/2019
Filme “Trajetória de um campeão” reforça a importância do perdão

Em 2019, a Graça Filmes traz ao Brasil o longa “Trajetória de um campeão”, vencedor dos prêmios de melhor filme e escolha do público no Christian Worldview Film Festival. O filme tem no elenco o ator Andrew Cheney, que já atuou em outros filmes cristãos de sucesso, dentre eles, “Marcado pela promessa”, também lançado em DVD pela GFilmes.

A obra, dirigida por Judd Brannon, apresenta os dramas vividos por dois protagonistas, Sean e Jack, que desenvolvem um forte vínculo a partir de uma grande rivalidade. Eles descobrem erros em comum no passado, que os fazem buscarem juntos a cura e o perdão verdadeiro.

O perdão, que é tema recorrente na pregação cristã, conforme a Sagrada Escritura – “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós” (Mt 6.14) –, também é pauta da ciência. O doutor Robert D. Enright, psicólogo e professor de Psicologia Educacional na Universidade de Wisconsin, em Madison (EUA), foi pioneiro no estudo sobre como as pessoas perdoam quem as magoa profundamente e como o ato de perdoar afeta a saúde física, mental e emocional. Muito da obra de Enright trata de questões que envolvem a necessidade do perdão na vida das pessoas, bem como nas relações interpessoais.

Para o jornalista e palestrante da juventude Anderson Nascimento, “o perdão não concedido gera rancor, que por sua vez corrói o coração daquele que foi magoado”. Ele acrescenta que “ao liberar o perdão, você prova da liberdade que te faz feliz”.

Ficha técnica: Título: “Trajetória de um campeão” (2019) Diretor: Judd Brannon Elenco: Andrew Cheney, Gary Graham, Robert Amaya, Faith Renee Kennedy Distribuidora: Graça Filmes Gênero: Drama Duração: 122 minutos * Clique aqui para assistir ao trailer do filme.

Por: Renato Silva (estagiário) Supervisão: Leonardo Felix