Jovens intercedem ao Senhor em favor da sociedade
24/07/2020O Proclama é um grupo de intercessão criado pelo ministério Jovens Que Vencem (JQV) da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) e tem como objetivo abençoar a vida daqueles que ainda não conhecem a Cristo por meio da oração. A equipe é formada por voluntários motivados a clamar também pelas atividades realizadas pelo JQV. Todos seguem as escalas e os propósitos indicado pelo líder nacional da juventude, Pastor Márcio Alves.
Foto tirada antes do período da pandemia.
Criação
Há 9 anos, um grupo de 24 jovens foi selecionado para ajudar aqueles que precisavam de apoio espiritual e apresentar a Deus os projetos de evangelismo, reuniões e vigílias da mocidade. No ano de 2015, Juliana Gonçalves, integrante do JQV de São Paulo, assumiu a responsabilidade pelas atividades que receberam o nome de “Proclama”.
“O nome foi escolhido baseado no capítulo 61 de Isaías. Nosso propósito é influenciar essa geração a praticar a oração como um meio de adoração e comunhão com o Pai, e não apenas por necessidade”, explica Juliana.
Hoje, o Proclama está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte, Ceará, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.
Foto tirada antes do período da pandemia.
Quem são os intercessores?
Interceder é intervir e suplicar a favor de alguém. E aqueles que sentem o chamado de Deus para clamar em oração pelo próximo podem participar do “Proclama”.
Os interessados geralmente são jovens que desejam um relacionamento mais profundo com Deus e sentem a necessidade de fazer algo para mudar a situação adversa de alguém, mesmo que seja um desconhecido. “Eles querem ser guiados pelo Espírito Santo”, acrescenta a líder.
Testemunhos
Os jovens recebem pedidos de oração pelo Instagram e durante os cultos realizados na sede IIGD em São Paulo, todos os sábados, às 20h. Desde que iniciaram essa jornada, são muitos os motivos para a alegria dos participantes.
“Certa vez, estávamos intercedendo por crianças de um abrigo infantil. Eles passavam anos aguardando a adoção, seja por burocracia ou desistência dos interessados. Mas, após o mover de Deus, a maioria conseguiu um novo lar”, celebra Juliana.
Plantando sementes
Durante o período da quarentena, o grupo iniciou o propósito Mãos Erguidas a fim de interceder por todos os líderes e pastores da juventude. “Oramos para que os jovens entendam sua identidade de filhos de Deus e se levantem como intercessores. Queremos ver o ‘Proclama JQV’ em todo o país”, almeja Juliana.
Foto tirada antes do período da pandemia.
Por Anderson Nascimento.
fale
conosco